Com brilho da base, Sereias goleiam Ponte Preta por 6 a 0 pelo Brasileirão Feminino

Com brilho da base, Sereias goleiam Ponte Preta por 6 a 0 pelo Brasileirão Feminino

A base vem forte nas Sereias da Vila! Com seis Sereinhas em campo, o Santos FC bateu a Ponte Preta por 6 a 0 na tarde deste domingo (27), no estádio Ulrico Mursa, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino de 2020. Reveladas pelo Peixe, Analuyza e Amanda Gutierres balançaram as redes. Além disso, as ‘crias’ Gi Fernandes, Luana, Laura Valverde e Nicole Marussi também estiveram em campo. Gaby Soares, Ketlen (2) e Thaisinha fecharam o marcador.

Com o resultado, as comandadas de Guilherme Giudice seguem na segunda colocação do torneio nacional, com 27 pontos conquistados. São nove vitórias em onze jogos disputados, com 31 gols anotados e apenas sete sofridos.

Na 12ª rodada, as Sereias visitam o Internacional na próxima quarta-feira (30), às 17h, no Sesc Campestre, em Porto Alegre.

O jogo – Como já era esperado, as Sereias começaram pressionando bastante a Ponte Preta. Logo no primeiro minuto, Rita Bove tabelou com Luana e fez lindo lançamento para Gaby Soares. Antes de camisa 7 chutar, porém, a zaga da Macaca afastou o perigo.

Já os 3, Gi Fernandes inverteu para Analuyza pela esquerda. A Sereinha da Vila entrou na área e bateu no canto de Vi, abrindo o placar para o Peixe em Ulrico Mursa.

Sereias ocupam a segunda colocação do Brasileirão Feminino (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)

A pressão seguiu gigante. Aos 11, Luana invadiu a área e foi tocada pela zaga rival. A árbitra Fernanda Ignacio de Souza assinalou pênalti. Na cobrança, Amanda Gutierres mandou por baixo da goleira e colocou 2 a 0 no marcador.

Mesmo em vantagem, o Alvinegro Praiano não diminuiu o ritmo. Aos 22, a zagueira Day Silva enfiou linda bola para Gaby Soares bater na saída da goleira e abrir 3 a 0 diante da Ponte.

Nos minutos seguintes, as comandadas de Guilherme Giudice continuaram dominando as ações, mas acabaram perdendo algumas oportunidades e não balançaram as redes até o intervalo.

Gaby Soares marcou o terceiro gol do Peixe na goleada sobre a Ponte (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)

O segundo tempo começou com o Alvinegro chegando mais vezes com perigo. Aos 4, Amanda Gutierres recebeu cruzamento dentro da pequena área e deslocou a goleira Vi, mas mandou para fora.

Aos 24, Luana fez fila, passou por quatro marcadoras, entrou na área e cruzou rasteiro. Antes de Amanda Gutierres chegar, porém, a zaga da Ponte afastou o perigo e impediu um golaço em Ulrico Mursa. Quatro minutos depois, Thaisinha cobrou falta na cabeça de Day Silva, que acabou mandando em cima da marcação rival.

Ketlen entrou no segundo tempo e marcou duas vezes na goleada santista (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)

Após alguns momentos administrando o resultado, o Santos FC voltou a pressionar e transformou a vitória em goleada aos 40, quando Ketlen cruzou pela esquerda e Thaisinha testou firme, colocando 4 a 0 no marcador. Dois minutos depois, Thaisinha devolveu o favor e serviu Ketlen dentro da pequena área. A artilheira não perdoou e anotou o quinto das Sereias.

Já aos 47, Thaisinha deu lançamento absurdo para Ketlen só escorar para o fundo das redes, marcando seu 102º gol pelo Peixe e fechando o placar em 6 a 0 no estádio Ulrico Mursa.

FICHA TÉCNICA
SANTOS FC 6 x 0 PONTE PRETA

Local: Estádio Ulrico Mursa, em Santos (SP)
Data: 27 de setembro de 2020 (domingo)
Horário: 14h
Árbitra: Fernanda S. Ignacio de Souza
Assistentes: Leonardo Tadeu Pedro e Paulo Cesar Modesto
Cartões amarelos: SANTOS FC: Gi Fernandes. PONTE PRETA: .

GOLS:
SANTOS FC: Analuyza, aos 3 do 1T; Amanda Gutierres, aos 12 do 1T; Gaby Soares, aos 22 do 1T; Thaisinha, aos 40 do 2T; Ketlen, aos 42 do 2T e aos 47 do 2T;

SANTOS FC: Nicole Ramos; Fran Bonfanti (Thaisinha), Day Silva, Nath Rodrigues e Fe Palermo; Rita Bove, Gaby Soares (Nicole Marussi) e Luana (Laura Valverde); Gi Fernandes (Maria Dias), Analuyza (Ketlen) e Amanda Gutierres.
Técnico: Guilherme Giudice

PONTE PRETA: Vi; Pâmela, Cardoso, Suzane e Lê; Ca, Cic e Rafa; Rachel, Nai e Nick.
Técnico: Cláudio Lopes

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)