Com brasão na camisa, Santos FC fará homenagem para Polícia Civil neste domingo (27)

Com brasão na camisa, Santos FC fará homenagem para Polícia Civil neste domingo (27)

Para celebrar os 115 anos de existência da Polícia Civil do Estado de São Paulo, o elenco santista entrará com o brasão da Instituição estampado no manto sagrado na partida contra o Ceará. O confronto, válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, será neste domingo (27), às 18h15, na Vila Belmiro.

O presidente do Santos FC Orlando Rollo reconhece a importância da homenagem santista: “É uma tendência das equipes esportivas americanas, principalmente na NBA e NHL, apoiarem as forças armadas, os bombeiros e as polícias locais nas datas comemorativas. Para nós é um orgulho lembrar da Instituição dentro de campo em um dia tão importante para a sociedade”.

A Polícia Civil teve início no Brasil em 1596 quando homens chamados “somaneiros” foram incumbidos de vigiar as vias públicas. Com a chegada da Família Real ao Brasil, em 1808, Dom João VI criou a Intendência Geral da Corte e do Estado do Brasil, sendo esse o modelo para a formação da Polícia Civil. A Lei nº 979, de 23 de dezembro de 1905, organizou o serviço policial no Estado de São Paulo.

A Polícia Civil do Estado de São Paulo está ligada à Secretaria de Segurança Pública, comandada pelo General João Camilo de Campos, pelo Secretário Executivo da Polícia Civil – Dr. Youssef Abou Schaim. O Delegado Geral de Polícia é o Dr. Ruy Ferraz Fontes, sendo que a Baixada Santista é chefiada pelo Dr. Manoel Gatto Neto, Delegado de Polícia Diretor do DEINTER-6.