Com autoridade, Sereias da Vila goleiam Foz Cataratas por 4 a 0, pelo Brasileirão Feminino

Com autoridade, Sereias da Vila goleiam Foz Cataratas por 4 a 0, pelo Brasileirão Feminino

As Sereias da Vila retomaram a caminhada no Campeonato Brasileiro Feminino com o pé direito. Com autoridade, o Santos FC impôs seu ritmo desde o começo e venceu o Foz Cataratas por 4 a 0, na noite desta quinta-feira (9), no estádio Pedro Basso, em Foz do Iguaçu, pela 12ª rodada. Os gols foram anotados por Rosana (duas vezes), Alanna e Brena.

Com o triunfo, as comandadas de Emily Lima chegaram 34 pontos e seguem liderando com folga o grupo 2 da competição. Invicto, o Peixe já está classificado para as quartas de final e ainda possui o melhor ataque do nacional, com 43 gols.

Na 13ª e penúltima rodada da fase de grupos do Brasileiro, a equipe recebe o Rio Preto na próxima quarta-feira (15), às 15h, na Vila Belmiro.

Antes disso, porém, as santistas voltam suas atenções ao Paulistão, onde encaram o Audax neste domingo (12), também às 15h e na Vila, pela 16ª rodada.

“O jogo contra o São José no último sábado fez a gente repensar algumas coisas, pois nada aconteceu. Ninguém jogou bem, nada deu certo. E por isso a cobrança foi grande. E hoje elas responderam bem. É isso que buscamos. É disso para mais. Agora é focar no Audax no fim de semana, que também é uma partida muito importante para nós”, afirmou a técnica Emily Lima logo após o duelo em Foz.

Já classificado, Santos FC ainda tem mais dois compromissos na primeira fase do Brasileiro Feminino (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O jogo – Mesmo atuando fora de casa, o Santos FC começou melhor no estádio Pedro Basso. Ditando o ritmo do confronto, as Sereias pressionaram durante todo o primeiro tempo. E de tanto martelar, o Peixe abriu o marcador antes do intervalo.

Aos 41 minutos, Maria fez linda jogada pela direita e cruzou na cabeça de Rosana. A centroavante subiu mais que a zaga do Foz Cataratas e fez 1 a 0 para a equipe santista.

A segunda etapa começou na mesa toada da primeira, com o Santos FC dominando as ações no meio de campo e pressionando bastante o time paranaense.

As comandas de Emily Lima esquecem o Brasileiro por alguns dias e encaram o Audax, no domingo, pelo Paulistão (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

E o melhor momento em campo fez o Peixe chegar ao segundo tento aos 22 minutos, quando Maria apareceu de novo, desta vez pelo lado esquerdo, e cruzou para Alanna. A meia-atacante dominou, dividiu com a marcação adversária e mandou no ângulo esquerdo para colocar 2 a 0 no placar.

Já aos 30, foi a vez de Brena desfilar pelo meio de campo e soltar uma bomba, na gaveta, anotando o terceiro das Sereias em Foz do Iguaçu. E na reta final, aos 42, ainda sobrou tempo para Brena limpar duas rivais pela esquerda e cruzar para Rosana, que só teve o trabalho de deslocar a goleira Jé, anotando o quarto e último tento santista no estádio Pedro Basso.

FICHA TÉCNICA
FOZ CATARATAS 0 X 4 SANTOS FC

Local: Estádio Pedro Basso, em Foz do Iguaçu (PR)
Data: 9 de agosto de 2018 (sábado)
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Luiz Alexandre Fernandes
Assistentes: Denise Akemi Simões de Oliveira e Weber Felipe Silva
Cartão vermelho: FOZ CATARATAS: Katielle.

GOLS:
SANTOS FC: Rosana, aos 41 do 1T e aos 42 do 2T; Alanna, aos 22 do 2T; Brena, aos 30 do 2T;

FOZ CATARATAS: Jé; Letícia (Nathalia), Carioca, Índia e Bisteca; Bruna, Vero e Thay; Julia (Letícia Pires), Katielle e Pan (Kamila).
Técnico: Ivan Carlos Mororo

SANTOS FC: Michelle; Maurine, Camila, Carol Arruda e Juliete; Brena, Erikinha e Alanna (Sandrinha); Ketlen (Maria), Chú (Patrícia Sochor) e Rosana.
Técnica: Emily Lima

(Fotos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)