Com a presença de protagonistas, Santos FC lança o documentário “2002 – Uma História Marcante”

2002. Para os brasileiros o ano do penta da Seleção Brasileira. Para o torcedor santista, o ano da redenção, dos novos Meninos da Vila, do título que resgatou o orgulho de vestir o manto sagrado. No dia 15 de dezembro daquele ano, um Morumbi lotado viu de perto um dos momentos mais marcantes da história do Clube. O futebol brasileiro tinha um novo dono. Um time que uniu a experiência com jovens atrevidos, apostas que viraram uma grande realidade, que fez com que as faixas fossem desviradas nas arquibancadas.

O Santos FC lançou, na quinta-feira (22), no Cine Roxy, em Santos, o documentário “2002 – Uma História Marcante”, em homenagem à torcida, que viu bicicleta, pedalada, que sentiu a emoção de ver o Alvinegro mais famoso do mundo ser campeão novamente. Imagens históricas, depoimentos de heróis dessa conquista, que fizeram do Santos Futebol Clube a grande sensação do país. O evento, que foi fechado para convidados, contou com a presença de personagens da conquista. Elano, Paulo Almeida, Alberto, Pereira, Rafael e o ex-presidente Marcelo Teixeira receberam o carinho dos que estiveram no local.

Também compareceram o zagueiro Maicon, com a família, o preparador de goleiros Arzul, Ídolos Eternos e ex-jogadores. Os sócios puderam prestigiar a ação através de resgate de ingressos.

Antes da exibição do filme, que tem duração aproximada de duas horas, aconteceu uma resenha com a equipe da Santos TV e com os ex-jogadores, para os que estavam na plateia.

Os conselheiros do Clube tiveram um sessão especial, às 22 horas.

Confira o trailer de “2002 – Uma História Marcante”:

(Fotos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Pular para o conteúdo