Com a presença de Ídolos Eternos, estátua em homenagem à Pelé é inaugurada em Santo André

O Rei do Futebol ganhou mais uma homenagem à sua inigualável carreira. A prefeitura de Santo André, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, inaugurou, nesta quinta-feira (04), uma estátua de Pelé, no Parque Antônio Fláquer, popularmente conhecido como Ipiranguinha, na Vila Alzira. O local foi escolhido porque fica próximo ao campo onde ele marcou seu primeiro gol como profissional, em 7 de setembro de 1956. O evento, que recebeu dezenas de torcedores, contou com as presenças dos Ídolos Eternos Pepe e Manoel Maria, além de representantes do Santos FC, do presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), de Santo André, Dr. Leonardo Dominiqueli Pereira, e autoridades do município e da região, como o Prefeito da cidade, Paulo Serra e o Secretário do Meio Ambiente, Fabio Picarelli.

Pepe, segundo maior artilheiro da história do Clube, falou sobre a importância da homenagem. “Muito merecida. Pelé sempre ficará na nossa memória. Fiz questão de participar, com muito orgulho”.

“Foi uma homenagem mais do que justa. O Pelé é o maior de todos. Eu imagino, que lá no céu, ele está muito emocionado”, disse Manoel Maria.

A homenagem faz parte das comemorações de aniversário de 471 anos da cidade de Santo André. “Estamos muito felizes por prestar essa homenagem ao maior atleta de todos os tempos. A iniciativa privada doou essa estátua. A história do Santos, do Pelé e de Santo André se mistura aqui, nesse ponto. Isso irá aquecer o turismo, os apaixonados pelo futebol”, ressaltou Paulo Serra.

“Uma manhã super especial para Santo André. Estou muito feliz por registrar esse momento. O Rei passou por aqui e fez bonito”, disse Fabio Picarelli, secretário do Meio Ambiente.

(Fotos: Guilherme Greghi/Santos FC)

Pular para o conteúdo