Em votação realizada neste domingo (22), em Assembleia Geral Extraordinária, no Ginásio Athie Jorge Cury, no Estádio Urbano Caldeira, na Vila Belmiro, referente ao parecer da Comissão de Inquérito e Sindicância sobre o processo nº 05/20-CI, aprovado pelo Conselho Deliberativo em 05/11/2020, os sócios do Santos FC escolheram pelo impedimento do Presidente do Comitê de Gestão, José Carlos Peres. Foram 1.078 associados que votaram, sendo 1.005 a favor do parecer, 69 contra, dois votos brancos e dois votos nulos.
O pleito teve início às 10 horas e terminou às 18 horas, com a apuração logo na sequência e todos os protocolos de segurança foram respeitados. “O balanço foi muito positivo. Nós tivemos uma presença muito importante dos associados, diante de um quadro de pandemia mundial. Temos que comemorar e agradecer a participação do sócio. Foi um resultado inquestionável diante da vontade democrática do associado. Temos mais uma vez que ratificar a transparência e a ótima organização de todos os setores do Clube“, afirmou Marcelo Teixeira, presidente do Conselho Deliberativo.
Após a apuração dos votos, Orlando Rollo, que estava em exercício, foi empossado como presidente do Santos FC. “Agora temos mais trabalho pela frente, com a nossa administração legitimada. O mercado volta a se abrir para o Santos Futebol Clube. Ninguém queria fazer negócio com o Clube. Vamos renegociar dívidas, conversar com eventuais patrocinadores, para que a gente possa ajudar o próximo presidente, que será eleito no dia 12 de dezembro”.
(Fotos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)