O técnico Dorival Júnior comandou o último treino do Santos FC antes do clássico deste sábado (29), às 19h30, contra o Palmeiras, na Vila Belmiro. O treinador santista, conhecido por montar equipes ofensivas durante sua carreira, conseguiu dar um melhor equilíbrio do Peixe nesta temporada. Um número que evidencia isso é a baixa quantidade de gols que a equipe santista sofreu no Brasileirão – 28. Com isso, o encontro deste sábado vai colocar frente a frente a melhor defesa do campeonato (SFC), contra o melhor ataque da competição (SEP).
“Vai ser um duelo interessante. Bacana fazer parte disso e tentar mostrar quem está no melhor momento. Mas, o mais importante é a vitória. Vamos fazer o possível para não tomar gol porque isso, naturalmente, vai ajudar nossa equipe a conquistar a vitória. Mas se a gente acabar tomando gol e vencer o jogo, vai estar de bom tamanho, porque os três pontos serão fundamentais”, declarou o zagueiro David Braz.
O zagueiro santista não acredita que o Palmeiras seja o principal rival do Santos FC, mas admite que, nos últimos anos, os duelos decisivos têm aumentado a importância deste centenário clássico.
“O Santos FC tem outros rivais importantes. Mas nos últimos anos esse duelo entre Santos e Palmeiras têm crescido, porque chegaram em finais importantes e fizeram grandes jogos. Com certeza, o jogo deste sábado também será um grande duelo, porque as duas equipes estão brigando pelo título brasileiro. Tem tudo para ser mais um grande jogo entre essas duas equipes”.