Com 1º tempo arrasador, Sereias goleiam Juventus por 4 a 0 pelo Paulistão Feminino

Com 1º tempo arrasador, Sereias goleiam Juventus por 4 a 0 pelo Paulistão Feminino

As Sereias da Vila fizeram uma primeira etapa de luxo na manhã deste sábado (24), balançaram as redes quatro vezes antes do intervalo e golearam o Juventus por 4 a 0 na Vila Belmiro, em duelo válido pela 3ª rodada da primeira fase do Campeonato Paulista de 2020. Ketlen (duas vezes), Bia Menezes e Giovanna marcaram os tentos da goleada santista.

Com o resultado, as comandadas de Guilherme Giudice chegaram aos 6 pontos no grupo 2 do Paulistão e estão em segundo na tabela. Na 4ª rodada, o Santos FC encara o Taubaté no próximo dia 5 de novembro, às 14h, no estádio Ninho da Garça, em Guaratinguetá.

Antes disso, porém, as Sereias decidem uma vaga na semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino de 2020 contra o São Paulo. Nesta quarta-feira (28), às 19h30, as santistas visitam o São Paulo no Morumbi, em duelo de ida das quartas de final.

Bia Menezes (centro) e Ketlen (dir) marcaram na goleada santista (Foto:Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)

O jogo – Atuando dentro de seus domínios, o Peixe não aliviou para o Juventus e começou pressionando. Logo aos 2 minutos, Ketlen recebeu cruzamento pela direita e bateu de primeira para estufar as redes da Vila Belmiro.

Quatro minutos depois, a nossa maior artilheira anotou uma pintura. Após novo cruzamento pela direita, Ketlen dominou dentro da área, mas estava marcada por duas defensoras. Mesmo assim, a camisa 17 emendou de um chutaço por cobertura e ampliou o marcador.

Aos 26, foi a vez de Ketlen ser a garçonete e servir Bia Menezes dentro da área. A meia bateu no canto esquerdo e anotou o terceiro do Santos FC. Seis minutos depois, Giovanna aproveitou o rebote para fazer o quarto.

Giovanna fechou a goleada das Sereias contra o Juventus (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)

Mesmo em vantagem, as comandadas de Guilherme Giudice seguiram pressionando e desperdiçaram várias oportunidades. Já na segunda etapa, as santistas apenas administraram o resultado e confirmaram a vitória.

FICHA TÉCNICA
SANTOS FC 4 x 0 JUVENTUS

Local: Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (SP)
Data: 24 de outubro de 2020 (sábado)
Horário: 11h
Árbitra: Marianna Nanni Batalha
Assistentes: Alexandre Nascimento da Silva e Cláudio Rafael Ribeiro

GOLS:
SANTOS FC: Ketlen, aos 2 e aos 6 do 1T; Bia Menezes, aos 26 do 1T; Giovanna, aos 32 do 2T;

SANTOS FC: Camila Gomes; Fê Palermo, Nath Rodrigues (Day Silva) e Fran Bonfanti; Giovanna (Cristiane), Rita Bove (Tainara), Bia Menezes, Luana (Thaisinha) e Katielle; Ketlen e Larissa.
Técnico: Guilherme Giudice

JUVENTUS: Michelle; Sabrina Rocha, Késsilyn, Isa Matos e Bia Cardoso; Renata Rosa, Alê Brito e Loira; Dani Ortolan, Priscila e Thais Gabrielle.
Técnico: Welligton Souza

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)