Com 17 relacionados, Santos FC desembarca em Goiânia para estreia do Brasileirão de Aspirantes

Com 17 relacionados, Santos FC desembarca em Goiânia para estreia do Brasileirão de Aspirantes

O técnico Márcio Zanardi e seu adjunto Mauro Di Giuseppe convocaram 17 atletas para o primeiro desafio do Santos FC no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Os Meninos da Vila estreiam pela competição, nesta quinta-feira (23), às 15h, contra o Goiás, no Estádio da Serrinha, na capital goiana. Nesta edição do Brasileirão de Aspirantes, o Peixe jogará na sua maioria por uma base formada por atletas da categoria Sub-20, e com o reforço dos atletas menos utilizados pelo técnico Jorge Sampaoli.

Participam do Campeonato Brasileiro Aspirantes 16 clubes, divididos em dois grupos, onde o regulamento prevê que os times de um grupo enfrentam apenas os times do outro grupo, em um único turno.

O Santos FC está no grupo B, ao lado de Athletico Paranaense – PR, Ceará – CE, Figueirense – SC, Internacional – RS, Ponte Preta – SP, Sport – PE e Vitória – BA. Desta maneira, além do Goiás – GO (primeiro adversário do Peixe na competição), fazem parte do Grupo A, Avaí – SC, Bahia – BA, Corinthians – SP, Coritiba – PR, Grêmio – RS, Paraná – PR e Santa Cruz – PE.

Os quatro primeiros de cada grupo avançam para a segunda fase, onde mais dois grupos com quatro equipes em cada serão formados e os clubes se enfrentarão dentro da chave em ida e volta. Os dois primeiros de cada grupo avançam para as semifinais, onde se enfrentarão em dois jogos de ida e volta. Os vencedores desses dois duelos farão a grande final do Campeonato Brasileiro de Aspirante, que também será decidido em jogos de ida e volta.

Veja abaixo a lista dos 17 relacionados para a estreia do Peixe, em Goiânia:

Goleiros:

João Paulo e Paulo Mazoti

Zagueiros:

Kaique Rocha e Gabriel Oliveira

Laterais:

Rhuan, Fernando Pileggi, Mikael (Doca) e Alan Cardoso

Meio-campistas:

Wagner Leonardo (Palha), Lucas Minele, Alexandre (Tam), Lucas Lourenço, Victor Yan e Patrick Valverde

Atacantes:

Yuri Alberto, Nicolas Bernardo e Bruno Marques

(Texto: Maikon Camargo e Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)