Com 15 desfalques e na base da superação, Santos vence o Internacional na Vila Belmiro!

Com 15 desfalques e na base da superação, Santos vence o Internacional na Vila Belmiro!

Na base da superação e mais uma vez mostrando toda a força das suas categorias de base, o Santos FC venceu o Internacional por 2 a 0 neste sábado (14) na Vila Belmiro pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, com gols de dois Meninos da Vila, Ivonei e Kaio Jorge. Com o triunfo, o Alvinegro chegou a 4ª colocação momentânea na tabela. Para concretizar a posição, é preciso aguardar os outros resultados da rodada.

A equipe santista entrou em campo extremamente desfalcada, com 15 atletas indisponíveis: Alex Nascimento, Alison, Ângelo, Diego Pituca, Jean Mota, Jobson, João Paulo, Lucas Veríssimo, Madson e Sandry (todos com Covid-19);  Soteldo (na Seleção da Venezuela); Carlos Sánchez, Raniel, Renyer e Vladimir (lesionados). Além dos 15 desfalques, o treinador Cuca e os auxiliares Cuquinha e Eudes também testaram positivo para a Covid-19, e não foram ao jogo. O auxiliar Marcelo Fernandes foi o comandante da equipe na tarde deste sábado. Campeão Paulista em 2015, ele voltou a comandar o time santista após cinco anos.

Dos 23 atletas relacionados para a partida, 16 foram revelados nas categorias de base do Peixe: John, Wagner Leonardo, Vinícius Balieiro, Ivonei, Kaio Jorge, Paulo Mazoti, Mikael, Bruno Marques, Gabriel Pirani, Arthur Gomes, Guilherme Nunes, Derick, Marcos Leonardo, Lucas Lourenço, Taílson e Anderson Ceará.

O jogo

Aos quatro minutos John trabalhou pela primeira vez na partida e defendeu chute de Rodinei.

Aos 31 minutos, Marinho arrancou em velocidade em rápido contra-ataque e foi derrubado na área. O atacante santista reclamou de pênalti, mas o árbitro mandou seguir.

Restando cinco minutos para o fim do tempo regulamentar da primeira etapa, Marinho cobrou falta de muito longe, e obrigou o goleiro Marcelo Lomba espalmar para escanteio.

Aos 47 minutos, Luan Peres arriscou chute de fora da área, e a bola acabou saindo pela linha de fundo.

Em boa parte do primeiro tempo, as duas equipes trocaram passes sem velocidade, e com poucas chegadas ao ataque. Toda a equipe santista mostrou muita disposição dentro de campo, principalmente os meninos que ganharam uma chance entre os titulares pela primeira vez, casos de John, Wagner Leonardo, Vinicius Balieiro e Ivonei.

Aos quatro minutos da segunda etapa, John realizou ótima defesa em chute de Abel Hernández. O atacante do time gaúcho estava cara a cara com o goleiro santista. Na sequência, na cobrança de escanteio, mais uma vez John executa uma linda defesa na cabeçada de Thiago Galhardo.

Quando o ponteiro marcava 13 minutos, Lucas Braga fez boa jogada pelo lado esquerdo e sofreu falta. Ivonei e Marinho se posicionaram para a cobrança, e o Menino da Vila de 18 anos cobrou a falta fechada, e abriu o placar para o Peixe na Vila Belmiro! Em seu sétimo jogo como profissional, Ivonei marcou o seu primeiro gol. Foi o quarto gol de falta do time santista no Campeonato Brasileiro, o time que mais marcou gols de falta na competição.

Kaio Jorge marcou o segundo do Peixe! Foto: (Ivan Storti/Santos FC)

Aos 21 minutos, John realizou outra ótima defesa em nova cabeça de Thiago Galhardo.

Um minuto depois, em contra-ataque puxado por Marinho, Kaio Jorge pegou a sobra do chute de Arthur Gomes e ampliou o marcador para o Peixe. O camisa 9 marcou o seu quarto gol com a camisa santista, o segundo no Campeonato Brasileiro.

A zaga santista comanda pelo goleiro John se portou muito bem no restante do segundo tempo, e não deu chances para o Internacional esboçar uma reação.

O árbitro sinalizou seis minutos de acréscimos, e o time da Vila Belmiro com muita garra e disposição, segurou o triunfo de 2 a 0, e se manteve mais uma vez entre os primeiros colocados do Campeonato Brasileiro.

Mais uma vez os Meninos da Vila deram conta do recado, orgulhando o DNA do time que mais revela craques para o mundo do futebol.

O goleiro John estreou como titular e foi fundamental na partida, realizando ótimas defesas! Foto: (Ivan Storti/Santos FC)

Ficha Técnica:

Santos FC 2 x 0 Internacional

Local: Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos.

Data: 14/11/2020

Gols: Ivonei (f) aos 13min e Kaio Jorge aos 22min do segundo tempo.

Horário: 16h30 (Horário de Brasília)

Cartões Amarelos: Rodrigo Lindoso (SCI); Kaio Jorge (SFC)

Santos FC: John; Pará, Luiz Felipe, Luan Peres e Wagner Leonardo; Vinicius Balieiro, Ivonei (Arthur Gomes) e Felipe Jonatan; Lucas Braga (Marcos Leonardo), Kaio Jorge (Taílson) e Marinho. Técnico: Marcelo Fernandes

Internacional: Marcelo Lomba; Rodinei (Rodrigo Lindoso), Zé Gabriel, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado (Praxedes), Edenílson, Marcos Guilherme (Leandro Fernández), Maurício (D’Alessandro) e Thiago Galhardo; Abel Hernández. Técnico: Abel Braga

Fotos: Ivan Storti/Santos FC