Classificado para as quartas, Santos FC empata com América-MG e fecha 1ª fase na liderança do Brasileirão sub-17

Em duelo com dois tempos para cada lado, Santos FC e América-MG ficaram no empate em 2 a 2 na tarde desta quarta-feira (28), no CT Rei Pelé, pela 9ª e última rodada do Campeonato Brasileiro sub-17 de 2024. Na primeira etapa, o Alvinegro Praiano dominou e abriu 2 a 0 com gols de Juninho e Assis. Após o intervalo, porém, o Coelho foi melhor e buscou o empate com Kaique balançando as redes duas vezes. 

Com a igualdade, os Meninos da Vila, classificados para as quartas de final de forma antecipada, fecham a primeira fase do torneio nacional na primeira colocação do grupo A, com 19 pontos, e encaram o Cruzeiro no mata-mata.

Agora, o Alvinegro Praiano vira a chavinha e mira suas forças no Campeonato Paulista sub-17. No próximo sábado (31), a equipe visita o Mirassol, às 11h, no CT do Mirassol, pela segunda rodada da terceira fase da competição. 

O jogo – Já classificado de forma antecipada para as quartas de final, o Santos FC iniciou o duelo desta quarta poupando alguns titulares. Mesmo assim, os comandados de Fabrício Monte começaram pressionando o América-MG. 

Logo aos 13 minutos, Padula avançou pela direita e cruzou rasteiro para Juninho se esticar e mandar para o fundo das redes, abrindo o placar no CT Rei Pelé. Já na reta final da primeira etapa, aos 39, Padula apareceu de novo e, em cobrança de escanteio, mandou na cabeça de Assis. O zagueiro subiu mais que todo mundo e testou no canto direito do goleiro, colocando 2 a 0 no marcador antes do intervalo. 

Precisando da vitória para seguir sonhando com a classificação para as quartas de final, o América-MG se lançou completamente ao ataque. Aos 6 minutos, David passou pela marcação e bateu para defesa de Paulo Henrique. No rebote, o centroavante Kaique só deve o trabalho de empurrar para o gol e diminuir para 2 a 1. 

O tento animou a equipe mineira, que cresceu na partida e passou a pressionar bastante o Santos FC. E, de tanto assustar, o Coelho conseguiu o empate aos 26, quando Kaique aproveitou mais uma sobra dentro da área para anotar o segundo dele no confronto. 

Após a igualdade, os Meninos da Vila voltaram a igualar o duelo e começaram a criar oportunidades. Porém, a partida terminou mesmo empatada em 2 a 2 no CT Rei Pelé. 

FICHA TÉCNICA
SANTOS FC 2 x 2 AMÉRICA-MG

Local: CT Rei Pelé, em Santos (SP)
Data: 28 de agosto de 2024 (quarta-feira)
Horário: 15h

GOLS:
SANTOS FC:
Juninho, aos 13 do 1T; Assis, aos 39 do 1T; 
AMÉRICA-MG: Kaique, aos 6 e aos 26 do 2T; 

SANTOS FC: Paulo Henrique; Yuri Soares, Ryan, Assis e Nicolas Augusto; Gabriel Paes, Fabiano e Murillo Pará; Juninho, Padula e Lucca Amaro.
Técnico: Fabrício Monte.

AMÉRICA-MG: Matheus Simões; Kappel, Carlão, Gustavo e Andrey; Zanon, Pedrinho e Pedro Lima; Kaique, David e Paulinho.
Técnico: Wendel Silva.

(Fotos: Bruno Vaz/ Santos FC)

Pular para o conteúdo