Classificado antecipadamente, Santos FC goleia Mauaense por 6 a 0 pelo Campeonato Paulista Sub-20

O Santos FC goleou o Mauaense por 6 a 0 pela sexta rodada da primeira fase do Campeonato Paulista Sub-20. No CT Rei Pelé, em Santos (SP), os gols do Alvinegro Praiano foram marcados por Bernardo (duas vezes), Weslley Patati, Fernandinho, Gabriel Bontempo e Thiago Balieiro. Já classificado à segunda fase do estadual com cinco rodadas de antecedência, o Santos segue invicto e vai a 16 pontos, isolado na liderança do grupo 14.

O Peixe volta a campo na próxima sexta-feira (26), pela sétima rodada do Paulistão Sub-20. Fora de casa, no Estádio Gíglio Portugal Pichinin (Baetão), em São Bernardo do Campo (SP), o Santos FC visita o EC São Bernardo, em duelo marcado para as 15 horas.

O jogo

Aos nove minutos, o Peixe teve a primeira investida que levou perigo à meta. Kevyson desceu em velocidade pela esquerda e, próximo à linha de fundo, cruzou para a área. Weslley Patati chegou de trás para finalizar de primeira, mas mandou a bola por cima do travessão.

Com 15 minutos, Robert recebeu pela ala direita e, mesmo de longe, cruzou para a área. A bola chegou a Gustavo Henrique, que ajeitou para Bernardo chegar chutando de trás. O camisa 10 pegou embaixo da bola e fez ela subir demais, saindo sobre a meta.

Aos 18, foi Bernardo que marcou um lindo gol para abrir o placar para o Santos FC. Pelo meio, ele recebeu passe firme de Patati, dominou, tirou do marcador com um corte curto e bateu colocado, com perfeição, no ângulo esquerdo. A bola aonda tocou a trave antes de morrer no fundo das redes. Gol digno da camisa 10 do Alvinegro Praiano.

Quatro minutos depois, foi a vez de Fernandinho arriscar finalização de fora da área. Pela intermediária ofensiva, ele vou o goleiro adiantado e arriscou batida colocada. A bola acabou subindo um pouco demais e saindo novamente por cima da meta.

Aos 31, Enzo Monteiro foi derrubado dentro da área e o árbitro … marcou pênalti para o Santos FC. Weslley Patati bateu com força no canto direito e ampliou a vantagem do Peixe para 2 a 0.

Três minutos depois, por pouco o próprio Patati não marcou mais um golaço para os Meninos da Vila. Da intermediária, ele soltou um foguete que carimbou o travessão e fez a bola quicar em cima da linha de gol. No rebote, Fernandinho matou no peito e tentou finalizar, mas foi desarmado.

E foi com 38 minutos que o Peixe chegou ao terceiro gol no CT Rei Pelé. Kevyson tabelou com Bernardo pela esquerda do ataque e ao receber a devolução, ganhou a frente de seu marcador para chegar à linha de fundo. O lateral santista cruzou na cabeça de Fernandinho, que subiu para cabecear com precisão no canto esquerdo.

Na segunda etapa, com apenas quatro minutos, Bernardo já transformou a vitória parcial e goleada. Weslley Patati recebeu lançamento espetacular de Fernandinho pela direita do ataque e cruzou rasteiro para área. Enzo Monteiro ajeitou para trás e Bernardo marcou seu segundo gol na tarde, batendo colocado com o pé esquerdo, no canto inferior esquerdo.

No minuto seguinte, Patati recebeu a bola na entrada da área e arriscou batida colocada no ângulo esquerdo. O goleiro Pablo se esticou e fez grande defesa para impedir o quinto tento santista

Com oito minutos, Bernardo teve falta para cobrar pela esqurda da área. Mesmo sem ângulo, o camisa 10 bateu direto em gol. A bola buscava o ângulo esquerdo e levou muito perigo, mas saiu a poucos centímetros do travessão.

No lance seguinte, Fernandinho carregava a bola pelo ataque, quando viu o goleiro adiantado e arriscou de muito longe. Por pouco o camisa 11 não marcou um golaço do meio de campo, já que a bola saiu à esquerda da meta, muito próxima da trave.

Três minutos depois, Weslley Patati recebeu a bola de Fernandinho na entrada da área e bateu colocado no canto direito, fazendo a bola bater na trave. No rebote, Fernandinho tentou completar para o gol, mas foi travado.

Aos 17 minutos, Enzo Monteiro chegou a marcar o quinto gol santista, mas teve o tento anulado pelo árbitro assistente, que assinalou impedimento. O camisa 9 santista aproveitou rebote após forte finalização de Bernardo e, em posição irregular, completou para as redes.

Já com 31 minutos da segunda etapa, o Peixe teve falta para cobrar da direita da entrada da área e Weslley Patati se posicionou. O camisa 7 bateu colocado e mandou a bola a poucos centímetros do ângulo direito, pela linha de fundo.

Com 34, Gabriel Bontempo recebeu pela esquerda do ataque, puxou para a direita na entrada da área e bateu cruzado no canto inferior esquerdo. Sem muita força, a bola parou em defesa segura de Pablo.

E foi dos pés de Bontempo que, aos 36 minutos, o Peixe chegou ao quinto gol. Após cruzamento de Patati do lado direito, a bola chegou a Renyer, pela esquerda da área. Ele ajeitou para Gabriel Bontempo chegar batendo com força para as redes do canto esquerdo.

Aos 44, Weslley Patati recebeu bom cruzamento rasteiro de Gabriel Bontempo e bateu colocado no ângulo esquerdo. A finalização parou em defesa espetacular de Pablo, que se esticou para desviar em escanteio.

Na cobrança, o mesmo Patati cruzou pela esquerda, com precisão na cabeça de Thiago Balieiro. O zagueiro santista subiu mais que a defesa adversária e escorou para as redes do canto direito, sem chances de defesa.

FICHA TÉCNICA

SANTOS FC 6 X 0 MAUAENSE

Local: CT Rei Pelé, em Santos (SP)
Data: sábado, 20 de maio de 2023
Horário: 15h
Árbitro: Tarciano José de Lima
Assistentes: Gustavo César Rodrigues Raganiccki e Elias Cedraz Santiago Carneiro
Gol: (SFC) Bernardo, aos 18′, Weslley Patati (de pênalti), aos 32′, Fernandinho, aos 38′ do 1ºT, Bernardo, aos 4′, Gabriel Bontempo, aos 36′ e Thiago Balieiro, aos 45′ do 2°T
Santos FC: Gustavo Jundi; Robert (Hyan), Matheus Matias (Luis Eduardo), Thiago Balieiro e Kevyson (Diogo Correia); Balão (Martins), Gustavo Henrique e Bernardo (Gabriel Bontempo); Weslley Patati, Fernandinho (Paulo Cesar) e Enzo Monteiro (Renyer). Técnico: Orlando Ribeiro
Mauaense: Pablo Andrade; Marllan (Matheus Shalon), Kayke, Maylon (Ricardo Levi) e Eduardo Henrique; Luiz Fabiano, Maycon Augusto e Ettore (Murilo Prado); Gabriel Vilela (João Lucas), Eduardo Siunte (Eduardo Brito) e Fabrício Lopes (Léo Rosa). Técnico: William Silva

(Fotos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Pular para o conteúdo