Classificadas para a semifinal, Sereias batem São José e fecham 2ª fase invictas no Paulistão

Classificadas para a semifinal, Sereias batem São José e fecham 2ª fase invictas no Paulistão

Garantidas na semifinal do Campeonato Paulista Feminino de 2019 com uma rodada de antecedência, as Sereias da Vila fecharam a segunda fase da competição com vitória por 2 a 0 sobre o São José, na manhã deste sábado (7), no estádio Ulrico Mursa, em Santos. Os gols santistas foram marcados por Angelina e Maria Dias.

Com o triunfo, o Peixe chegou aos 14 pontos, terminando a segunda fase invicto e na liderança do grupo 3. Agora, as comandadas de Guilherme Giudice esperam a definição da chave 4 para saberem quem será o adversário nas semifinais do Paulistão Feminino.

Maior vencedor da história do Paulistão, com quatro conquistas (2007, 2010, 2011 e 2018), o Peixe é o atual campeão do torneio e segue vivo na disputa pelo Penta.

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)

O jogo – Com uma equipe bastante ofensiva em campo, as Sereias começaram pressionando o São José desde os minutos iniciais. Logo na primeira chegada, a zagueira Gi quase abriu o placar em cobrança de escanteio, mas a zaga rival afastou o perigo.

Apesar do Peixe estar melhor em campo, o duelo teve poucas chances reais de gol. Aos 29, Maurine cruzou da direita, Zany espalmou e Patrícia Sochor acabou chutando para fora.

Oito minutos depois, Sochor tocou de calcanhar para Dani Silva dentro da área. A lateral-esquerda chegou batendo firme, mas a arqueira do São José pegou mais uma.

No lance seguinte, Sochor cobrou escanteio rasteiro para Angelina receber fora da área. A camisa 7 dominou e bateu com categoria, no cantinho direito de Zany, abrindo o placar em Ulrico Mursa.

Maria Dias fechou o marcador em Ulrico Mursa (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)

A segunda etapa seguiu com as Sereias melhores em campo. Logo no primeiro minuto, Angelina recebeu na entrada da área e mandou um chutaço. A bola passou raspando o travessão

Já aos 11, Maurine puxou rápido contra-ataque pela direita e cruzou para Sole Jaimes. A argentina se esticou toda, alcançou a redonda, mas acabou mandando para fora.

A pressão surtiu efeito aos 32 minutos, quando Glaucia lançou Maria Dias pela direita. A atacante avançou com liberdade, entrou na área, e bateu na saída da goleira para fazer 2 a 0, decretando o triunfo das Sereias.

FICHA TÉCNICA
SANTOS FC 2 x 0 SÃO JOSÉ

Local: Estádio Ulrico Mursa, em Santos (SP)
Data: 7 de setembro de 2019 (sábado)
Horário: 11h
Árbitro: Diego Augusto Fagundes
Assistentes: Renan Franklin Rio Grejo e Maurício Eleno da Silva

GOLS:
SANTOS: Angelina, aos 39 do 1T; Maria Dias, aos 32 do 2T;

SANTOS FC: Paty Nardy; Maurine (Alanna), Gi, Monique Peçanha (Cida) e Dani Silva; Sandrinha, Angelina (Claudia Soto) e Patrícia Sochor (Rita Bove); Ketlen (Maria Dias), Glaucia e Sole Jaimes.
Técnico: Guilherme Giudice

SÃO JOSÉ: Zany; Poliana, Rafa Soares, Vitória Bruna e Nath Rodrigues; Edna Baiana, Carlinha, Natsumi e Godói; Michele Carioca e Fernanda Tipa.
Técnico: Cleber Arildo

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)