Classificadas para a 2ª fase do Paulistão, Sereias goleiam São José por 4 a 1 em Ulrico Mursa

Classificadas para a 2ª fase do Paulistão, Sereias goleiam São José por 4 a 1 em Ulrico Mursa

Mesmo já garantidas na segunda fase do Campeonato Paulista Feminino de 2019, as Sereias da Vila não diminuíram o ritmo diante do São José e golearam por 4 a 1 na manhã deste domingo (2), no estádio Ulrico Mursa, pela oitava rodada. Os gols santistas foram marcados por Katielle, Maria Alves, Patrícia Sochor e Ketlen.

Com o resultado, o Santos FC chegou aos 18 pontos e segue na segunda colocação do grupo 2 do torneio estadual. Na nona rodada do Paulista, as comandadas de Emily Lima visitam o Juventus no próximo sábado (08), às 11h, na Rua Javari.

Katielle abriu o placar para as Sereias em Ulrico Mursa (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)

O jogo – Apesar do gramado bastante pesado por conta da chuva deste domingo (2), o duelo começou com as Sereias da Vila tomando a iniciativa. Logo no primeiro minuto, Angelina arriscou de longe e assustou a goleira Zany, do São José.

No lance seguinte, Maurine enviou linda bola para Glaucia dentro da área. A centroavante bateu firme no canto esquerdo e Katielle apareceu para desviar, abrindo o marcador para o Santos FC.

Mesmo em vantagem logo no início, as santistas seguiram melhores em campo. Aos 9, Katielle cobrou falta direto pra área, Maria Dias desviou para dentro do gol, mas a zaga do São José afastou o perigo.

Maria Alves anotou o segundo no duelo com o São José (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)

A equipe do Vale do Paraíba respondeu aos 17, quando Tipa avançou pela direita e cruzou para Di Menor. A atacante, porém, parou na ótima defesa da goleira Paty Nardy. Na sequência, Tipa tentou mais uma vez e a arqueira santista salvou.

O duelo passou a ficar equilibrado em Ulrico Mursa. Aos 30, Glaucia ajeitou de peito, Sandrinha arriscou de longe e a bola passou perto da trave. Na sequência, foi a vez de Sochor mandar de longe, mas parar em Zany.

O início da segunda etapa teve o mesmo roteiro da primeira. Com apenas 30 segundos de bola rolando, Patrícia Sochor lançou Maria Alves dentro da área. A camisa 5 deslocou a goleira e anotou o segundo das Sereias na partida.

Patrícia Sochor balançou as redes e marcou o terceiro do Peixe (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)

Desta vez, porém, o São José respondeu rapidamente. Aos 5 minutos, Fernanda Tipa aproveitou sobra em cobrança de escanteio e diminuiu o marcador.

O Santos FC, por sua vez, devolveu na mesma moeda. Maria Dias recebeu pela esquerda aos 9, driblou a marcação dentro da área e rolou para Patrícia Sochor. Livre, a meia bateu no cantinho para fazer 3 a 1 em Ulrico Mursa.

As Sereias seguiram melhores. Aos 21, Sochor cobrou falta com muito perigo e quase anotou o seu segundo tento no jogo. Cinco minutos depois, Ketlen cruzou da direita, Glaucia testou firme, e a bola passou raspando a trave de Zany.

O São José voltou a assustar aos 35, quando Tayane avançou pela esquerda após passe de Thamirys. A camisa 6 chutou forte de dentro da área, mas parou na ótima defesa de Michelle, que entrou na vaga de Paty Nardy após o intervalo.

Os últimos minutos foram com o Peixe dominando as ações em busca do quarto gol. E ele veio aos 46, quando Glaucia deixou Ketlen sozinha na cara do gol. Com tranquilidade, a camisa 27 bateu colocado e fechou o marcador em 4 a 1 para o Alvinegro Praiano.

FICHA TÉCNICA
SANTOS FC 4 X 1 SÃO JOSÉ

Local: Estádio Ulrico Mursa, em Santos (SP)
Data: 02 de junho de 2019 (domingo)
Horário: 11h
Árbitro: Gabriel Castro Dourado
Assistentes: Igor César Bertozzi e Karina Mendes de Souza
Cartões amarelos: SANTOS FC: . SÃO JOSÉ: Nath Rodrigues, Geisi.

GOLS:
SANTOS FC: Katielle, aos 2 do 1T; Maria Alves, com 30 segundos do 2T; Patrícia Sochor, aos 9 do 2T; Ketlen, aos 46 do 2T;
SÃO JOSÉ: Fernanda Tipa, aos 5 do 2T;

SANTOS FC: Paty Nardy (Michelle); Maurine, Cida, Gi e Katielle (Ketlen); Angelina (Kelly), Sandrinha e Patrícia Sochor (Bebel); Maria Alves (Leila), Maria Dias (Amanda Gutierres) e Glaucia.
Técnica: Emily Lima

SÃO JOSÉ: Zany; Poliana, Lígia Moreira, Nath Rodrigues e Tayane; Edna Baiana (Rafa Soares), Natsumi e Carlinha; Di Menor, Geisi (Thamirys) e Fernanda Tipa.
Técnico: Cleber Arildo

(Fotos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)