Cittadini e Ronaldo Mendes mostram a força do elenco santista

Cittadini e Ronaldo Mendes mostram a força do elenco santista

(fotos: Ivan Storti / Santos FC)

A vitória santista diante do Audax por 2 a 1 no último domingo (10), em jogo válido pela última rodada do Campeonato Paulista, serviu para mostrar a força do grupo alvinegro praiano. Os gols do Peixe foram marcados por jogadores não considerados “titulares absolutos”. Léo Cittadini e Ronaldo Mendes deixaram suas marcas na Vila Belmiro.

Dorival Júnior não pode contar com diversos atletas neste confronto: Gustavo Henrique, Elano, Thiago Maia e Gabriel (suspensos) e Alison, Renato e Paulinho (lesionados). Com isso, o treinador santista deu oportunidades para vários atletas, algo que já se tornou comum para o técnico.

Autor do gol de empate contra o Audax, Cittadini atuou como primeiro volante, mas tendo liberdade para subir em diversas ocasiões, já que o time foi escalado de forma amplamente ofensiva. Léo fala sobre a “saudade” que estava de marcar gol pelo Alvinegro Praiano.

“Esse gol foi muito importante. Dorival confiou em mim, me deu essa oportunidade, e eu soube aproveitar da melhor maneira possível. Fazia tempo que eu não marcava um gol, acho o outro foi na Copa do Brasil de 2013, em meu segundo jogo como profissional.”, diz o jogador que tem dois gols marcados com a camisa do Peixe.

26289701451_1d74044d07_o

Mesmo atuando pouco tempo na partida, em uma mexida ousada de Dorival, o meia Ronaldo Mendes entrou no lugar do zagueiro Luiz Felipe. O meia foi coroado com o seu primeiro gol no Santos FC.

“Estou muito feliz, né.Eu e Léo não estávamos jogando muito, mas trabalhando forte para quando entrassemos em campo mostrasse o melhor possível.”, finalizou Ronaldo.