Categorias de Futsal do Santos FC estão entre as melhores do Estado de São Paulo

Categorias de Futsal do Santos FC estão entre as melhores do Estado de São Paulo

As categorias de Futsal do Santos FC estão entre as melhores classificadas do Campeonato Estadual Série Ouro. Na último sábado (10), a equipe Sub-14 do Peixe, comandada pelo técnico Índio, venceu o Sorocaba/Magnus pelo placar de 9 a 0, em partida válida pelo jogo de volta das quartas de final da competição, e avançou para a semifinal, onde enfrentará a equipe do Palmeiras.

Além do Sub-14 do Santos FC, o Sub-8, Sub-9 e o Sub-10, categorias estas comandadas pelo técnico Felipe Sá, também estão classificados para a fase semifinal, onde enfrentarão o São Paulo. O Sub-18, comandado pelo técnico Rodrigo Pisciota, também é outra categoria do Santos FC que disputa a semifinal do estadual Série Ouro, contra o Corinthians. E disputando a final contra a equipe do Juventus está a categoria Sub-16, comandada pelo técnico Edu Martins.

O Coordenador de Futsal do Santos FC, Rodrigo Neves, comenta o grande momento que vive o Futsal do Peixe. “Fico imensamente feliz com o trabalho que estamos desenvolvendo neste ano, mas temos muito ainda o que aprimorar. Esse anos tivemos a nossa integração ao Departamento de Futebol de Base, o que tem evoluído muito, principalmente nas categorias menores. Tivemos também o inicio de nossa parceria com o City Futsal Dallas, que também contribuiu bastante para o nosso futsal. Estarmos entre os melhores do estado, sermos referência nas categorias menores e termos como meta aplicar um maior investimento nas categorias Sub-16 e Sub-18, só nos dá a plena convicção de que estamos no caminho certo”, vibrou.

(Texto: Maikon Camargo)