Categorias de base realizam treinos preparatórios para o Campeonato Paulista

Categorias de base realizam treinos preparatórios para o Campeonato Paulista

As categorias de base do Santos FC seguem com os preparativos para a disputa do Campeonato Paulista 2019:

Sub 20

Na manhã de sábado (23), no CT Rei Pelé, a equipe Sub-20 do Peixe, comandada pelo técnico Márcio Zanardi, venceu o USAC (Suzano) pelo placar de 8 a 1. A partida, que foi dividida em 3 tempos de 30 minutos, foi decidida com os gols de Bruno Marques (2), Vinícius Balieiro (2), Nicolas Bernardo, Alexandre Tan, Kaique Rocha e Matheus Moraes.

Os Meninos da Vila estão no Grupo 5 do Campeonato Paulista Sub-20 e estreiam no dia 13 de abril contra o Taboão da Serra, às 15h, no CT Rei Pelé. Além de Santos FC e Taboão da Serra, completam o grupo Água Santa, Corinthians, EC São Bernardo, Santo André, São Caetano e São Bernardo FC. Na primeira fase, as equipes jogam em turno e returno dentro dos grupos e os quatro primeiros, além dos quatro melhores quintos colocados, garantem vaga na segunda fase.

Sub 17

O Sub-17 também realizou partida amistosa no sábado (23), no CT Rei Pelé. A equipe, comandada pelo técnico Márcio Griggio, venceu o ADG (Guarujá) pelo placar de 4 a 1. Os gols santistas foram marcados por Gabriel Pirani, Fernandinho Paiva, Andrey Quintino e Thiaguinho.

O Sub-17 do Peixe está no Grupo 10 do Campeonato Paulista, e estreia no dia 13 de abril contra o EC São Bernardo, às 11h, no Estádio Municipal Gíglio Portugal Pichinin, conhecido como “Baetão”, em São Bernardo do Campo. Além de Santos FC e EC São Bernardo, completam o grupo: Grêmio Mauaense, Jabaquara, Mauá Futebol, Portuguesa Santista, e São Bernardo FC.

Sub-11

Já os meninos do Sub-11, comandados pelo técnico Bruno Silva, realizaram na última sexta-feira (22), no CT Meninos da Vila, uma partida amistosa contra o TC Liderança (SP) e venceram pelo placar de 6 a 1. Os gols do santistas foram marcados por Ícaro (2), Renanzinho, Virão, Antony e Artur Leão.

Durante a semana (18 a 22/3), as categorias Sub-15 e Sub-13 treinaram regularmente, mas não realizaram jogos amistosos.

(Texto: Maikon Camargo / Fotos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo)