Categorias de base do Santos FC vencem quatro duelos neste final de semana

Categorias de base do Santos FC vencem quatro duelos neste final de semana

Cinco equipes das categorias de base do Santos FC entraram em campo neste final de semana (21 e 22 de abril): o Sub-11 e Sub-13 pelas quartas de final da Copa Ouro, e o Sub-15, Sub-17 e Sub-20 pelo Campeonato Paulista.

Sub-11

Pelas quartas de final da Copa Ouro, o Sub-11 do Santos FC venceu o derby santista contra o Jabaquara A.C pelo placar de 6 a 0, neste domingo (22), às 9h, no CT Meninos da Vila. Os gols dos Peixinhos foram marcados por Luca Meirelles (3 gols), Danilo Fulgino (2 gols) e Yuri.

Bruno Silva, técnico da equipe, comemorou o desempenho de seus atletas. “Foi um jogo em que tivemos ótimo desempenho e sucesso no planejamento. É importante que possamos manter a humildade e os pés no chão para avançarmos às próximas etapas”.

Com essa vitória o Sub-11 do Santos FC avançou para as semifinais da Copa Ouro, e enfrentará a equipe paulistana do Nacional A.C, sexta-feira (27), às 16h, no Arena Nacional, zona oeste de São Paulo.

Sub-13

A equipe comandada pelo técnico Sérgio Amaral mais uma vez goleou e encantou o torcedor santista, ao vencer o São José, neste domingo (22), às 10h15, no CT Meninos da Vila, pelo elástico placar de 8 a 0. Os gols do Peixe foram marcados por Bernardo (3 gols), Tairon (2 gols), David (2 gols) e Paulo Bahia – que marcou um golaço de voleio.

Com esse resultado o Santos FC, além de permanecer invicto na competição e avançar para as semifinais da Copa Ouro, alcançou a expressiva marca de 56 gols marcados e apenas um sofrido.

Sergio Amaral ressaltou a postura de sua equipe frente aos adversários. ”O São José fez um excelente primeiro tempo, foi um teste difícil para o nosso setor de criação e principalmente para nossos atacantes, que sentiram muita dificuldade em abrir o placar. Mas os garotos entenderam que a melhor maneira de respeitar um adversário é encarar a todos como muita intensidade, e surgindo a possibilidade de fazermos gol, não podemos desperdiçar”.

Após eliminar o São Jose nas quartas de final, o Sub-13 do Santos enfrenta nas semifinais o AA Flamengo, sexta-feira (27), às 15h, no CT Meninos da Vila.

Sub-15

O Sub-15 do Santos FC conquistou sua primeira vitória no Campeonato Paulista da categoria ao vencer o Mauarense, neste sábado (21), às 9h, no estádio Pedro Benedetti, pelo placar de 2 a 1. Os gols santistas foram marcados pelo atacante Marcos Leonardo.

Com esse resultado a equipe comandada pelo técnico Emerson Ballio agora é a quarta colocada do Grupo 9, como cinco pontos conquistados, e segue invicta na competição.

Ballio comentou sobre a postura do time, que conquistou sua primeira vitória no Paulista após ter voltado da Copa Nike como terceiro colocado. “Foi um jogo onde a gente conseguiu impor nosso ritmo. Sofremos um pouco no final, pois tivemos chances de matar o jogo ainda na primeira etapa e não fizemos. Quanto ao comportamento dos atletas, senti que nos minutos finais da partida alguns jogadores insistiram muito em jogadas individuais, e isso atrapalha muito. Quando jogamos de forma intensa e coletiva, como fizemos na Copa Nike, somos uma equipe difícil de ser batida. Preciso explorar ainda mais isso em meus atletas”.

O Sub-15 do Santos FC volta a campo no próximo sábado (28), às 9h, no CT Rei Pelé, onde fará o derby contra o Jabaquara A.C.

Sub-17

No jogo das 11h, a equipe comandada pelo técnico Luciano Santos fez bonito e venceu o G.E Mauaense, fora de casa, por uma goleada de 10 a 0. Os gols dos Meninos da Vila foram marcados por Lucas Sena (4 gols), Ivonei, Gabriel Gabú, Reifit, Gustavo Cipriano, João Pedro e Renyer.

Com esse resultado o Sub-17 do Santos FC, assumiu a segunda colocação do grupo 9, com seis pontos conquistados.

Luciano Silva comentou o placar elástico e o desempenho de sua equipe. “É gratificante para qualquer treinador quando os meninos desenvolvem no campo de jogo tudo aquilo que treinamos durante a semana. Foi um jogo onde não corremos riscos, pois tivemos a inteligência de impor nossa maneira de jogar a todo instante. O grupo está de parabéns, titulares e reservas. Utilizei todos os nossos suplentes e nosso rendimento não caiu. Terminamos a partida respeitando e agredindo o adversário, da mesma forma que iniciamos”.

Assim como o Sub-15, o Sub-17 do Santos FC também fará o clássico da Baixada contra o Jabaquara A.C, sábado (28), às 11h, no CT Rei Pelé.

Sub-20

O Sub-20 do Santos FC segue sem vencer no Campeonato Paulista. A equipe comanda interinamente pelo Supervisor Técnico Adriano Piemonte perdeu para o São Caetano pelo placar de 5 a 1, no sábado (21), no estádio Anacleto Campanella. O gol do Santos foi marcado por Higor.

O técnico Rodrigo Leitão foi apresentado ao grupo de jogadores nesta segunda-feira (23) e já deu início à sua metodologia de trabalho. Rodrigo realizou reunião portas fechadas como o elenco e reduziu o número de atletas para iniciar os treinamentos, dividindo o grupo em dois. O novo treinador comentou a medida tomada.

“Criaremos um ritmo um pouco diferente nos treinos, criaremos um hábito de conversarmos no pré-jogo analisando juntos um vídeo do adversário, e consequentemente um pós-jogo daquilo que apresentamos em jogo. Precisamos melhorar, já! Não fui contratado pelo Santos FC para ser amigo de jogador, ou para ser um cara legal. Fui contratado para extrair do jogador o que ele pode dar de melhor. e não tenho dúvidas que vamos sair rápido dessa situação. Vamos dividir o grupo, que está inflacionado de atletas, e começarei um trabalho com 24 atletas de linha e quatro goleiros,. Os demais que trabalharão no outro grupo também serão avaliados por mim e, de acordo como o desempenho, terão ou não chances de ser utilizados no primeiro grupo. Essa competição interna será benéfica não só para o clube, mas principalmente para aqueles que querem permanecer no Santos Futebol Clube”.

O Santos FC é o último colocado do Campeonato Paulista, sem ainda vencer na competição. O técnico Rodrigo Leitão estreia no comando do Sub-20 do Peixe sábado (28), às 15h, contra o E.C São Bernardo, no CT Rei Pelé.

(Texto: Maikon Camargo / Edição: Bruno Secco / Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)