O Santos FC joga três partidas pelas categorias de base ao longo deste sábado (4). No CT Rei Pelé, às 15 horas, a equipe Sub-20 faz sua estreia pelo Campeonato Brasileiro da categoria em duelo contra a Chapecoense. Mais cedo, no Estádio Espanha, também em Santos (SP), as equipes Sub-17 e Sub-15 do Peixe enfrentam as do Jabaquara pela nona e penúltima rodada da primeira fase de seus campeonatos estaduais.
Com a melhor campanha dentre todos os grupos da primeira fase do Campeonato Paulista Sub-20 até aqui, o Alvinegro Praiano estreia embalado na competição nacional jogando em casa, no CT Rei Pelé. A partida contará com portões abertos ao público que comparecer com passaporte de vacinação completo com as duas doses.
Um dos destaques do elenco comandado pelo técnico Orlando Ribeiro, o meio campista Ivonei fez uma análise positiva do começo de temporada da equipe, individual e coletivamente.
“A equipe está muito bem. A gente vem treinando durante as semanas, escutando o que o professor fala e colocando em prática nos jogos. Estou muito feliz por esse momento, acho que é um recomeço para mim, e que estou me saindo bem”, destacou Ivonei.
Com seis gols e quatro assistências anotadas nas cinco primeiras partidas pela equipe Sub-20 na temporada, Ivonei destacou a importância das vitórias no estadual para ganhar moral e sonhar alto no Campeonato Brasileiro.
“A gente está trabalhando para fazer um belo campeonato. Acho que nossa equipe está muito forte, ganhando confiança nesses primeiros jogos do Paulista e gostamos de jogar esses jogos grandes. Sábado já temos um grande duelo e esperamos sair com a vitória”, projetou o meio campista.
Em 2022, o Brasileirão Sub-20 terá novo formato, tendo dois grupos formados para esta primeira fase, com dez equipes cada. Dentro dos grupos, elas se enfrentam em turno único e classificam-se à segunda fase, de quartas de final, as quatro melhor colocadas de cada um deles.
Meninos da Vila têm Clássicos das Praias importantes pelos estaduais Sub-17 e Sub-15
Pelos estaduais Sub-17 e Sub-15, o Santos FC enfrenta fora de casa o Jabaquara para manter as primeiras colocações conquistadas em ambas as categorias e carimbar a classificação à segunda fase. Na ponta do grupo 12, o Peixe, sob comando de Raphael Bahia, no Sub-15 e de Elder Campos, no Sub-17, precisa de empates simples diante do rival da cidade para cravar a qualificação à próxima fase, onde um novo grupo será formado. Avançam à próxima etapa dos estaduais as duas melhores colocadas de cada um dos dois grupos, além dos oito melhores terceiros colocados no desempenho geral.
(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)