Categorias de Base do Santos FC entram em campo neste final de semana pelo Paulista

Categorias de Base do Santos FC entram em campo neste final de semana pelo Paulista

Cinco Categorias de Base do Santos FC entram em campo neste final de semana (21 e 22/9) pelo Campeonato Paulista, sendo todos os jogos em casa. O Sub-15, Sub-17 e Sub-20 fazem a terceira partida da terceira fase, enquanto o Sub-11 e o Sub-13, já garantidos matematicamente nas oitavas, disputam a fase de classificação. Confira os jogos.

Sábado (21/9)

Sub-20

Na liderança do Grupo 13 do Paulista com seis pontos conquistados e um jogo a menos, a equipe Sub-20 do Santos FC, comandada pelo técnico Márcio Zanardi e seu adjunto Mauro Di Giuseppe, recebe o Mirassol às 10h, no CT Rei Pelé, no bairro do Jabaquara, em partida válida pela terceira rodada da terceira fase da competição.

Para esta partida, Zanardi escala a seguinte equipe: Matheus Saldanha, Fernando Pileggi, Jackson Porozo, Gabriel e Lucas Sena; Vinícius Balieiro, Sandry e Ceará, Wesley, Bruno Marques e Allanzinho. No banco de suplentes o treinador terá a sua disposição Paulo Mazoti, Jhonnathan, Robson Reis, Victor Yan, Alex Negueba, Antônio Gamaroni e Caio Mota.

Confira a classificação do Grupo 13: 1º Santos FC e 2º Ituano (6 pontos), 3º Mirassol e 4º Juventus (1 ponto).

Domingo (22/9)

Sub-11

Garantido matematicamente nas oitavas de final do Campeonato Paulista, o Sub-11 do Santos FC, comandado pelo técnico Zeziel Kléber e seu adjunto Sérgio Amaral, recebe neste domingo (22), às 9h, no CT Meninos da Vila, no bairro do Saboó, a equipe do São Caetano, em partida válida pela última rodada da fase de classificação da competição.

Os Peixinhos da Vila ocupam a 2ª colocação do Grupo 7, com 26 pontos conquistados, e possuem a quarta melhor campanha da competição.

O Campeonato Paulista Sub-11 é disputado em cinco fases e a primeira delas ocorre com 49 clubes divididos em 7 grupos, com 7 equipes em cada um deles. As 16 melhores campanhas avançam para as oitavas de final. A partir desta fase, a competição será disputada em sistema eliminatório, com as equipes se enfrentando em dois jogos (ida e volta) até a grande final.

Sub-15

Em busca de reabilitação na terceira fase do Paulista, o Sub-15, comandado pelo técnico Paulo Roberto Lilló e seu adjunto Fabricio Monte, recebe às 9h de domingo (22), no Estádio Ulrico Mursa, a equipe do Brasilis, em partida válida pela terceira rodada desta fase.

Os Meninos da Vila ocupam a 4ª colocação do Grupo 20, com um ponto conquistado, enquanto que o adversário é o 2º colocado, com três pontos conquistados.

Sub-13

Assim como o Sub-11, a equipe Sub-13 do Santos FC também garantiu antecipadamente a classificação para as oitavas de final do Paulista. Neste domingo (22), às 10h30, os comandados do técnico Bruno Silva recebem a equipe do São Caetano, pela última rodada da fase de classificação do certame.

Os Meninos da Vila ocupam a 2ª colocação do Grupo 7, com 28 pontos conquistados, e possuem a quarta melhor campanha da competição.

O Campeonato Paulista Sub-13 é disputado em cinco fases e a primeira delas ocorre com 49 clubes divididos em 7 grupos, com 7 equipes em cada um deles. As 16 melhores campanhas avançam para as oitavas de final. A partir desta fase, a competição será disputada em sistema eliminatório, com as equipes se enfrentando em dois jogos (ida e volta) até a grande final.

Sub-17

A equipe Sub-17 do Santos FC fará o confronto mais difícil da rodada. Os comandados pelo técnico Márcio Griggio e seu adjunto Carlão Gonçalves terão pela frente o clássico contra o Palmeiras, domingo (22), às 11h, no estádio Ulrico Mursa, em partida válida pela terceira rodada da terceira fase do Campeonato Paulista.

Além de Santos FC e Palmeiras, Ponte Preta e São Bernardo completam o Grupo 21, em todas as equipes possuem 3 pontos conquistados (1º Santos FC, 2º Palmeiras, 3º Ponte Preta e 4º São Bernardo). Pelo critério de desempate, os Meninos da Vila lideram a competição por terem saldo positivo de quatro gols.

Todos os jogos das Categorias de Base são com entrada gratuita aos torcedores. Compareça e venha prestigiar os Meninos da Vila!

(Texto: Maikon Camargo / Fotos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo)