Carabajal analisa estreia, quer Santos FC brigando por G6 e projeta crescimento: “Vou ajudar mais”

A vitória do Santos FC por 1 a 0 sobre o São Paulo no último domingo (21), na Vila Belmiro, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi ainda mais especial para Gabriel Carabajal, afinal, o argentino fez sua estreia com a camisa do Peixe.

Contratado junto ao Argentinos Juniors no último dia 12, o meia de 31 anos comemorou o início no Alvinegro Praiano, destacou a adaptação ao futebol brasileiro e projetou um crescimento dentro de campo.

“Muito feliz pela vitória em meu primeiro jogo com essa camisa, ainda mais em uma partida tão importante para nós. Estou há duas semanas no clube e meus companheiros me ajudaram muito nessa adaptação. Na primeira semana tive um pouco de dificuldade, mas agora já estou bem mais adaptado. Acredito que com o passar dos treinos meu jogo vai melhorar e vou ajudar mais”, afirmou o camisa 5.

Carabajal fez sua estreia pelo Santos FC na vitória sobre o São Paulo, na Vila (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)

Com o triunfo no clássico, o Santos FC chegou aos 33 pontos e subiu para a 8ª colocação no Campeonato Brasileiro. Agora, a equipe comandada pelo técnico Lisca está cinco pontos atrás do Athletico-PR, primeiro time dentro do G6.

Na 24ª rodada, o Peixe visita o Cuiabá na Arena Pantanal, no próximo domingo (28), às 18h. Para Carabajal, o elenco alvinegro tem condições de conquistar a vaga na Libertadores de 2023.

“Um clube do tamanho do Santos FC tem que aspirar sempre chegar no lugar mais alto possível. Estamos brigando por uma vaga na Conmebol Libertadores e vamos seguir assim. O Santos FC é um clube grande e brigará sempre por coisas importantes”, concluiu Carabajal.

(Foto: Ivan Storti/ Santos FC)

Pular para o conteúdo