Campo 3 do CT Rei Pelé contará com gramado sintético Fifa Quality Pro, o mais alto padrão aprovado pela Fifa

Campo 3 do CT Rei Pelé contará com gramado sintético Fifa Quality Pro, o mais alto padrão aprovado pela Fifa

Visando proporcionar qualidade e alta performance para os treinamentos das Categorias de Base do Santos Futebol Clube, o Peixe firmou contrato com a GV Group, empresa referência internacional em pisos esportivos e subsidiária da italiana Italgreen, para remodelar por completo o padrão do gramado sintético do Centro de Treinamento Rei Pelé. Trata-se de mais uma melhoria realizada em parceira do Santos FC com o Fundo Brahmeiro.

A grama escolhida utiliza uma combinação de fios de polietileno, com a última tecnologia. São fios com três tipos diferentes de cores e formatos, visando dar maior similaridade com a grama natural em termos de aparência e desempenho (resistência, resiliência e maleabilidade).

O enchimento será composto por material 100% orgânico, a base de fibra de coco com elevadíssima capacidade de retenção de umidade, que confere ao gramado a característica única de conforto térmico e alto desempenho esportivo, diferentemente dos sistemas convencionais que utilizam materiais puramente sintéticos.

A escolha da GV Group como fornecedora decorre do fato de ser a única empresa detentora da patente Geofill para fornecimento do sistema de enchimento de performance utilizando fibras de coco. As características de desempenho da fibra de coco são muito valorizadas pela área técnica do Santos FC.

O projeto também contempla a instalação de novo sistema de irrigação automatizado, com canhões aspersores periféricos de forma a cobrir 100% da área de jogo.

Este é um projeto totalmente alinhado com o planejamento estratégico do Clube, que prevê a melhoria da estrutura e integração dos processos de todo o futebol do Peixe.

(Foto: Ivan Storti/Santos FC)