O ex-atacante do Santos FC, Douglas Freitas, Campeão Brasileiro de 2002, esteve na Vila Belmiro nesta terça-feira (7), e foi recebido pelo presidente Andres Rueda e relembrou sua passagem vitoriosa pelo Peixe.
“Estou muito feliz de voltar aqui. Visitar a Vila Belmiro e o Memorial é sempre uma alegria enorme. Gratificante demais ver todos esses troféus e fazer parte de uma grande conquista do nosso glorioso Santos FC”, disse Douglas.
Santista desde criança, o ex-atleta do Peixe chegou para atuar nas categorias de base no final de 1996, com 14 anos de idade. Em 2002, teve suas primeiras oportunidades na equipe profissional, e se firmou no elenco que conquistou o 7º título brasileiro do Santos FC.
Em 2003, ele seguiu na equipe até o fim da temporada, e participou da campanha do vice-campeonato da Libertadores e do Brasileiro. E na partida contra o Guarani, no Brinco de Ouro, Douglas teve um dos seus momentos mais marcantes com a camisa santista. No triunfo do Peixe por 2 a 1, ele marcou o milésimo gol do Santos FC em jogos do Campeonato Brasileiro. “Foi inesquecível. Esses momentos nós guardamos com muito carinho. Lembro que o técnico Emerson Leão me colocou e eu tive a oportunidade de fazer o gol logo depois”, completou Douglas.
Aos 40 anos, ele segue em atividade. Está na Tailândia há 12 anos, e atualmente joga no Chainat Hornbill FC.