Campanha do Agasalho é prorrogada até o dia 15 de agosto

Campanha do Agasalho é prorrogada até o dia 15 de agosto

O Santos FC e a Cruz Vermelha prorrogaram a Campanha do Agasalho até o dia 15 de agosto. As doações de roupas e cobertores serão recebidas no Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), na Rua Princesa Isabel, s/n, no Portão 16, das 8 às 20 horas.

Tudo será doado para famílias em condições de vulnerabilidade social. É possível doar tanto itens novos quanto usados, desde que em bom estado.

Devido ao surto de COVID-19 e as medidas do Ministério da Saúde quanto ao contágio, a Cruz Vermelha Brasileira, filial Santos, está adotando o protocolo do Fundo Social Estadual, no que tange ao recebimento de doações de roupas e cobertores. Com isso, serão  recebidos somente COBERTORES NOVOS EM SUAS EMBALAGENS e ROUPAS NOVAS OU LAVADAS RECENTEMENTE, para evitar a propagação do vírus entre os voluntários e o transporte dos donativos.

Na primeira etapa, a Cruz Vermelha realizará o cadastramento das famílias de comunidades interessadas em receber roupas de frio. Paralelamente a isso, receberão os donativos. A equipe de triagem separa as peças novas e em bom estado descartando aquelas impróprias para uso (sujas ou rasgadas). Essas peças também são encaminhadas para destinação possível (retalhos, artesanato, etc.). Esse processo garante que as doações cheguem com qualidade, por meio de kits personalizados para cada beneficiado, com calça, camiseta e blusa. No ano passado, a campanha atendeu mais de seis mil pessoas.