Camisa do Santos FC cria amizade entre torcedores ingleses

Camisa do Santos FC cria amizade entre torcedores ingleses

Uma amizade que surgiu graças a uma das camisas mais conhecidas do mundo. Os pequenos ingleses Enrico Pagliuso , 9 anos e Charlie McComing, de 11 anos, vieram de Londres para o Brasil, especialmente para conhecer o Santos FC. A visita aconteceu nesta terça-feira (16), no CT Rei Pelé.

O pai de Enrico, Diego Pagliuso, é brasileiro e mora há muitos anos em Londres, onde tem uma escolinha de futsal. Um dia, Charlie foi conhecer a escola, com a camisa do Santos FC. Pagliuso, que é torcedor do Santos, quis saber como o menino inglês tinha a camisa de seu time do coração. Foi então que o pai de Charlie, contou que era fã de Pelé e que quando um amigo seu veio ao Brasil, pediu de presente, a camisa do Peixe. Diego então contou que estava vindo passar as férias no Brasil e convidou-os para virem conhecer seu país.

Ligados na Santos TV e nas redes sociais do Peixe, tanto Enrico, quanto Charlie, acompanham as novidades do Peixe lá da Inglaterra. Fãs de Soteldo e do treinador Jorge Sampaoli, os torcedores escreveram uma carta para o atacante e para o técnico e entregaram pessoalmente durante o treino. Os garotos estavam extasiados de conhecerem de perto os atletas do Santos. “Eu nunca vi meu filho tão feliz”, disse Diego, pai de Enrico.

Já Charlie queria contar a todos sobre sua manhã inesquecível. “Estar aqui foi uma sensação inexplicável. Não vejo a hora de contar para todos na Inglaterra, que conheci o Santos”, afirmou.

Os meninos também aproveitaram a estadia no Brasil para conhecer as franquias Meninos da Vila e estiveram nas escolinhas oficiais do Santos FC, de Campinas e do Rio de Janeiro, onde treinaram com os alunos. A visita dos ingleses ao Santos FC estará em breve na Santos TV.

(Texto: Isabel Luchese / Foto: Ivan Storti)