A vitória por 2 a 0 sobre o Red Bull Bragantino na última segunda-feira (17), em Bragança Paulista, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi duplamente especial para Guilherme Camacho. Afinal, o meia foi o autor do gol que abriu caminho para o triunfo e, de quebra, balançou as redes pela primeira vez com a camisa do Santos FC.
Contratado em junho de 2021, Camacho já soma 74 jogos pelo Peixe e renovou seu contrato recentemente até o fim de 2023. O meia comemorou seu primeiro gol no clube e brincou com a ‘cobrança’ que recebia em casa dos filhos Rodrigo e Isabella.
“A gente sabe que ganhar fora de casa é importante demais, ainda mais fazendo um gol. Meu primeiro com essa camisa gigante. Estava sendo cobrando em casa já pelos meus filhos. Chegava em casa e meu filho falava ‘só você que não faz gol, pai’. Eu falava para ele ter calma que uma hora ia sair, e saiu na hora certa, onde conseguimos duas vitórias seguidas, o que não estava acontecendo. Veio tudo na hora certa e agora espero fazer mais alguns”, afirmou o camisa 29.
E para seguir subindo na tabela, o Santos FC vai em busca da vitória diante do Corinthians, neste sábado (22), às 19h, na Vila Belmiro, pela 33ª rodada do Brasileirão. O rival alvinegro, por sua vez, vem de derrota na final da Copa do Brasil para o Flamengo. Por conta disso, Camacho espera um clássico complicado, com a equipe de Itaquera vindo ‘mordida’.
“A gente não tem que estar com a cabeça nisso, mas com certeza o resultado de ontem influencia para eles. Acredito que hoje deve estar um dia de luto lá, mas no sábado eles vão vir aqui para tentar recuperar. Então temos que estar firmes, não podemos dar mole de entrar mais ou menos no jogo. Com certeza (vão vir mordidos). Os caras vão chegar querendo provar o valor deles, mas temos o nosso e, dentro de casa, temos que ganhar”, ressaltou o meia.
Com o triunfo em Bragança Paulista, o Santos FC subiu para a 11ª posição e chegou aos 43 pontos, apenas dois atrás do América-MG, primeira equipe dentro do G8 do Brasileirão. Buscando embalar de vez no campeonato, Camacho quer o Peixe ainda sonhando com a classificação para a Conmebol Libertadores de 2023.
“Estamos dois pontos atrás do G8, então é olhar para cima. Sempre falávamos isso no vestiário, até mesmo na fase ruim, que era para deixar de olhar para a zona de rebaixamento e mirar na Libertadores. E a gente tem totais condições de alcançar isso. O momento é muito bom, com duas vitórias seguidas, e temos que aproveitar isso. E agora jogando um clássico, dentro de casa, temos tudo para buscar esses três pontos”, disse o camisa 29.
(Foto: Ivan Storti/ Santos FC)