Caio Couto comemora opções para escalar as Sereias da Vila

Caio Couto comemora opções para escalar as Sereias da Vila

A vitória por 8 a 0 das Sereias da Vila diante do Botafogo-PB deixou o técnico Caio Couto surpreso. A partida, válida pela 2ª rodada da Segunda Fase do Campeonato Brasileiro Feminino de Futebol, foi disputada no último domingo (04), na Vila Belmiro.

O placar elástico contra um time qualificado deixou o treinador santista mais motivado para a continuidade da competição, porém, sem tirar os pés do chão. ” O resultado foi totalmente inesperado, principalmente pela margem de gols. Estamos com o time forte, inclusive, mais forte do que a equipe que disputou o Campeonato Paulista. Mas sabemos que precisamos arrumar algumas coisas. Precisamos aprimorar o nosso sistema defensivo”, disse Caio.

Sereias da Vila (foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC)
Sereias da Vila (foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC)

Contra o time da Paraíba, Caio Couto não pode utilizar as zagueiras Calan e Carol Arruda, suspensas. Com isso, o treinador mudou o esquema utilizado com três zagueiros, e colocou em campo um time mais ofensivo, com apenas Auinã e Janaína na zaga. Segundo o treinador a mudança para o esquema 4-4-2 utilizado no último jogo se deve as novas opções de ataque.

“A ideia já era jogar na linha de quatro desde o início da temporada, mas como no início do Estadual tínhamos mais qualidade no setor defensivo, optamos em atuar no 3-5-2. Agora, com as chegadas de Gabi Zanotti e Sole, a recuperação da Erikinha, conseguimos equilibrar o time e deixar o setor ofensivo mais forte.”, comentou o treinador.

Dois oito gols marcados no último domingo, sete foram marcados por atacantes: Gabi (3), Ketlen (3) e Erikinha (1). A meia Karen também balançou as redes em uma oportunidade.

O time treina nesta terça-feira (06) e se prepara para encarar o São José(SP) nesta quarta-feira (07), às 18 horas, na Vila Belmiro, pela 3ª rodada da Segunda Fase do Brasileiro.