Depois de vitória na estreia, a equipe Sub-20 do Santos FC enfrenta o Falcon (SE), pela segunda rodada da fase de grupos da Copa São Paulo de futebol Júnior. O duelo está marcado para as 15h15 deste sábado (7), no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André (SP), sede fixa do grupo 26. Com transmissão ao vivo do Sportv, a partida também terá portões abertos ao torcedor, com entrada gratuita.
Na última quarta-feira (4), os Meninos da Vila superaram o São Raimundo (RR) em 3 a 1 e, com empate entre Santo André e Falcon, lideram o grupo isolados, com os três primeiros pontos conquistados. Com participação em dois dos três gols da partida de estreia, o lateral-direito Cadu fez uma análise do primeiro duelo e das orientações do treinador, Orlando Ribeiro.
“Como foi o primeiro jogo, ainda estamos conhecendo os adversários e nossa equipe. Vínhamos de um entrosamento muito grande, depois de um Campeonato Paulista muito bom, mas a pré-temporada foi um pouco diferente, com alguns atletas treinando no Sub-20 e outros com o profissional. Agora, juntos novamente, estamos retomando esse entrosamento. Fizemos uma boa partida. Como nosso treinador falou, ainda temos muito a melhorar e com o decorrer da competição esperamos ir evoluindo”, disse.
Aos 20 anos, Cadu disputa sua primeira Copinha, já que esteve lesionado em janeiro de 2022. Após a partida de estreia, ele comemorou a participação na competição mais importante das categorias de base e destacou a visibilidade do torneio.
“É uma competição muito importante para a gente. Vai ser minha primeira e última Copinha e é uma competição de muita importância pra nós, que sonhamos com uma vaga na equipe principal. Eu vejo essa Copinha como um campeonato muito bom, que dá uma visibilidade muito grande a todos nós e esperamos seguir da melhor maneira possível”, concluiu.
(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)