Cachorro surfista representa Santos FC no Mundial de Surf Dog

Cachorro surfista representa Santos FC no Mundial de Surf Dog

É isso mesmo: o Santos Futebol Clube terá representação no Mundial de Surf Dog! O evento ocorrerá na Huntington Beach, localizada na Califórnia (Estados Unidos), e quem levará as cores do Peixe para a famosa praia californiana é o cão Parafina Surf Dog, de 13 anos. Apesar da idade, o experiente cachorrinho dá ‘um caldo’ nos seus ‘adversários’ da categoria Shredder (solo): nela, ele já sagrou-se vice-campeão mundial de surf.

“É uma emoção muito grande representar um dos clubes mais conhecidos mundialmente em um campeonato mundial de surf. Esperamos conquistar o título e ser tão vitorioso quanto o Santos FC”, afirmou Augusto Martins, surfista e dono do cachorro Parafina. A relação entre Augusto e Parafina começou há muitos anos, desde 2008, na praia da cidade de Santos: o cãozinho, abandonado, vivia nas praias da cidade, e quando se deparou com Augusto imediatamente o ‘adotou’, não saindo do seu lado. Desde então a amizade cresceu, e o gosto pelo surf acabou se tornando comum entre dono e animal de estimação.

Além da intimidade com o dono, curiosamente um atleta do elenco do Peixe também tem história com Parafina: trata-se de Yuri Alberto, que teve aulas com seu dono e, nesta quinta-feira (12), foi até a praia do José Menino prestigiar uma atuação do cachorrinho. Na competição mundial, a ser realizada no dia 28 de setembro, além de outros adversários, Parafina enfrentará dois oponentes caseiros: um é do Espírito Santos e outro do Rio de Janeiro. O único que representa um Clube de futebol, no entanto, é o cão alvinegro.

(Fotos: Ivan Storti/Santos FC)