Buscando vaga na próxima fase da Copinha, Santos FC enfrenta União nesta quinta (10)

Buscando vaga na próxima fase da Copinha, Santos FC enfrenta União nesta quinta (10)

O técnico Emerson Ballio praticamente definiu a equipe que enfrentará o União FC nesta quinta-feira (10), às 19h30, no Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira, em partida válida pela 3ª e decisiva rodada do Grupo 25 da 50ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com a entrada franca, a partida terá transmissão do canal SporTV, além da Rádio Santos FC.

No treino coletivo realizado na quarta-feira (9), no campo do ADC Empreiteira Vidal, Ballio contou com o retorno do meia Lucas Lourenço ao time titular. No partida de estreia na goleada de 5 a 1 diante do Sergipe, o meia deixou o campo machucado, com uma lesão no tornozelo, e acabou desfalcando a equipe na derrota para o São Caetano por 2 a 1.

Na manhã desta quinta, o jovem santista se submeteu a um tratamento com o fisioterapeuta Célio Rafael Loner e também foi examinado pelo médico Guilherme Faggioni. “Eu acordei bem melhor do que ontem. Ainda sinto um pouco de dor, já fiz gelo, fiz umas atividades na fisioterapia, e agora a tarde é tratar novamente. Eu estando sem dor vou para o jogo, quero muito participar desta decisão”, comentou Lucas Lourenço.

Ballio ressaltou a importância do apoio do torcedor do Santos FC, que, segundo o comandante do Peixe, é a torcida que está fazendo a festa mais bonita da competição. “Pelo inicio da trajetória deste time, eu esperava que a nossa torcida tivesse uma postura muito mais crítica do que propriamente apoiadora, mas foi ao contrário. A torcida está maravilhosa, nos dois jogos a torcida cantou do inicio ao fim, e mesmo com a derrota na ultima partida, eles aplaudiram o time e nos incentivaram. Agora precisamos transformar todo esse apoio em resultado”, comentou o técnico.

Para a partida desta noite, o Peixe deverá entrar em campo com a seguinte escalação: Thiago Igor, Mikael Doquinha, Felipe Torres, Matheus Guedes e Rhuan; Wagner Palha (Z), Weslley Pereira e Lucas Lourenço (Giovanni Manson); Tam, Well Santos e Taílson.

O Santos FC é o terceiro colocado do Grupo 25, com três pontos conquistados e três gols de saldo. São Caetano e União FC dividem a liderança com quatro pontos cada, enquanto que o Sergipe ainda não pontuou.

(Texto: Maikon Camargo / Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo)