Contratado no final de fevereiro, Gabriel Brazão fez sua estreia pelo Santos FC na última sexta-feira (24), na Arena Independência, em Belo Horizonte, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A primeira oportunidade, porém, acabou vindo após o companheiro de posição João Paulo romper o Tendão de Aquiles no tornozelo esquerdo.
“Foi um misto de emoções, infelizmente a minha estreia foi dessa forma, com a lesão de um amigo, de um companheiro. A gente não deseja isso para ninguém, ainda mais a um amigo e um companheiro de time. Mas, ao mesmo tempo, fazer a minha estreia com a camisa do Santos FC foi algo muito especial. Pela grandeza e representatividade do clube”, afirmou o camisa 77.
Com Brazão à disposição, o Peixe recebe o Botafogo-SP na próxima segunda-feira (3), às 20h, no estádio do Café, em Londrina, pela 8ª rodada da Série B. E o duelo marcará o encontro de opostos, afinal, o Alvinegro Praiano lidera a competição, com 15 pontos, enquanto a equipe de Ribeirão Preto ocupa a lanterna, com quatro. Apesar da distância, Brazão nega favoritismo santista no partida.
“De forma alguma, vai ser um jogo muito difícil, o Botafogo-SP tem um time muito qualificado, então a gente tem que tratar como mais uma final, como são todos os jogos para nós. A preparação e a concentração são sempre as mesmas. Temos que manter os pés no chão, trabalhar firme, pois temos certeza que vai ser um jogo duro”, disse o goleiro.
E o Santos FC segue com ingressos à venda para o embate com o Botafogo-SP. O duelo tem mando do Peixe, mas acontecerá no estádio do Café, em Londrina, no interior do Paraná.
“O Santos FC tem uma torcida gigante e tenho certeza que o estádio estará cheio. Eles vão lá nos apoiar. Independente de onde seja, na Vila ou fora, sei que os santistas estarão presentes. Tenho certeza que vai ser uma festa linda deles lá em Londrina”, concluiu Gabriel Brazão.