Brasileiro Sub-20: Santos FC viaja para o Rio de Janeiro para enfrentar o Botafogo, na quarta (9)

Brasileiro Sub-20: Santos FC viaja para o Rio de Janeiro para enfrentar o Botafogo, na quarta (9)

Os comandados de Márcio Zanardi e seu adjunto Mauro Di Giuseppe enfrentarão o Botafogo (RJ), nesta quarta-feira (9), às 15h, no CEFAT, em Niterói (RJ), pelo Campeonato Brasileiro Sub-20. Foram convocados para o confronto 18 Meninos da Vila. Na última rodada o Peixe venceu a Chapecoense fora de casa pelo placar de 4 a 3, deixando a equipe na 16ª colocação da competição com 17 pontos conquistados. Os cariocas, adversários da rodada, ocupam a 13ª posição com 19 pontos.

O Brasileiro Sub-20 é disputado em quatro fases e a primeira delas ocorre com 20 clubes se enfrentando em turno único, com os oito primeiros colocados se classificando para as quartas de final. A partir das quartas de final, a competição será disputada em sistema eliminatório, com as equipes se enfrentando em dois jogos (ida e volta) até a grande final.

Além de Santos FC e Botafogo (RJ), participam do Brasileirão Sub-20 as seguintes equipes: América (MG), Athletico Paranaense (PR), Atlético Mineiro (MG), Bahia (BA), Chapecoense (SC), Corinthians (SP), Coritiba (PR), Cruzeiro (MG), Flamengo (RJ), Fluminense (RJ), Grêmio (RS), Internacional (RS), Palmeiras (SP), Ponte Preta (SP), São Paulo (SP), Sport (PE), Vasco (RJ) e Vitória (BA).

Veja abaixo a lista dos 18 relacionados para Santos x Botafogo, em Niterói:

Goleiros:

Matheus Saldanha e Breno Sossai

Zagueiros:

Robson Reis, Jhonnathan e Gabriel Oliveira

Laterais:

Fernando Pileggi, Lucas Sena e Pedrinho Scaramussa

Meio-campistas:

Lucas Minele, Victor Yan, Anderson Ceará e Gabriel GB

Atacantes:

Nicolas Bernardo, Renyer, Antônio Gamaroni, Donizete, Alex Negueba e Caio Mota.

(Texto: Maikon Camargo e Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo)