“No Brasileiro não tem jogo simples”, diz Dorival Júnior

O Santos FC tem pela frente o Joinville, às 11 horas, na Vila Belmiro, pela décima quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe está na está em décimo sétimo, com 17 pontos. Já o adversário está na vigésima colocação, com nove pontos. A novidade será o retorno do meio-campista Lucas Lima, que cumpriu suspensão contra o Sport.
 
O desfalque será o atacante Ricardo Oliveira, que recebeu o terceiro cartão amarelo, e cumpre suspensão. Para o lugar dele, Dorival Júnior deve colocar Nilson. “É um jogador que teve uma passagem muito boa pelo São Bento no Campeonato Paulista. Tanto que chamou a atenção de alguns clubes e o Santos teve a prioridade. A partir de agora acreditamos que ele possa crescer, melhore e procure o espaço, aproveitando as oportunidades que apareçam”, disse o técnico do Peixe.
Sobre a partida contra o Joinville, o treinador foi enfático. “É um jogo muito difícil. Não tenho dúvida que o espírito que tem marcado esse início de recuperação do Santos tem que ser mantido para que o resultado apareça. Nós temos que jogar em igualdade de condições, com muita atenção e marcação forte”.
Para Dorival Júnior, no Campeonato Brasileiro não tem jogo simples. “Todo cuidado é pouco. Tem que estar muito atento. Você pode ser surpreendido a qualquer momento. Nós temos uma sequencia muito complicada. Nessas próximas rodadas temos que fazer um campeonato à parte. Fazer o maior número de pontos possíveis.”

Pular para o conteúdo