Brasileiro de Aspirantes: Sub-23 do Santos FC vence Atlético-GO e se classifica para próxima fase

Brasileiro de Aspirantes: Sub-23 do Santos FC vence Atlético-GO e se classifica para próxima fase

A equipe Sub-23 do Santos FC venceu na tarde desta quinta-feira (23), no Estádio Ulrico Mursa, o Atlético-GO, pelo placar de 2 a 0, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, e avançou para a próxima fase da competição. Os gols santistas foram marcados pelos atacantes Anderson Chub e Diego Cardoso – que ao marcar contra os goianos, se isolou na artilharia da competição com seis gols anotados.

O técnico Leandro Mehlich, que assumiu a equipe no mês de abril, alcançou seu primeiro objetivo da temporada que era a classificação para a segunda fase do campeonato. “Primeiro objetivo atingido. Não foi um jogo espetacular como queríamos, o gramado prejudicou bastante o que planejávamos para o jogo, mas o importante mesmo foi a classificação. Temos muito o que trabalhar e melhorar. Nossa filosofia foi implantada, os atletas assimilaram, mas ainda tem muito que desenvolver”, disse.

Como a vitória diante do Atlético-GO, os Meninos da Vila pularam da quinta para a segunda colocação do Grupo B. Confira como ficou a classificação: 1º Coritiba (14 pontos), 2º Santos FC (11 pontos), 3º Internacional e 4º Chapecoense (10 pontos), 5º Bahia (9 pontos), 6º Santa Cruz (5 pontos), 7º Figueirense e 8º Avaí (3 pontos).

Confira a classificação do Grupo A: 1º América-MG (19 pontos), 2º Vitória (17 pontos), 3º Atlético-PR e 4º São Paulo (15 pontos), 5º Grêmio e 6º Goiás (12 pontos), 7º Sport (8 pontos), 8º Atlético-GO (3 pontos).

Na próxima fase, os quatro classificados de cada grupo (Coritiba, Santos, Internacional e Chapecoense; América-MG, Vitória, Atlético-PR e São Paulo) formarão dois novos grupos, e se enfrentarão em sistema de turno e returno. Os dois primeiros colocados chegarão às semifinais.

(Texto: Maikon Camargo / Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo)