Autoridades da cidade de Lagos, da Nigéria, visitam o Santos FC

O Santos FC recebeu a visita, nesta terça-feira (13), de autoridades da cidade de Lagos, na Nigéria, entre elas o General do Povo Yoruba Iba Gani Adams, uma das principais do país. Todos foram recepcionados pelo presidente do Clube, Andres Rueda, que foi homenageado, e ganharam produtos licenciados como forma de agradecimento pelo encontro. Depois conheceram as instalações do CT Rei Pelé, onde ficaram impressionados com a estrutura.

“É um momento de muita emoção para o Santos FC receber líderes nigerianos. Representa essa união que o Clube criou, com o Santos do Mundo. Os povos precisam ficar mais unidos e nada melhor que o futebol para mostrar prosperidade e paz”, afirmou Andres Rueda.

A visita teve sequência na Vila Belmiro. A comitiva nigeriana esteve no Memorial das Conquistas e viram de perto a gloriosa história santista, através dos troféus, obras de artes, camisas, além do vestiário, sala de imprensa e campo.

As autoridades não esconderam a emoção. “Agradecemos a visita que o Santos FC fez para nós, em Lagos. Parabéns ao presidente por administrar um clube tão grande como esse. É muito importante para a imagem da Nigéria essa aproximação entre as partes. Mesmo o pouco tempo que vocês ficaram lá foi criada uma irmandade com o povo nigeriano. A homenagem que o clube fez à África foi algo incrível. Vamos lembrar para sempre do Santos Futebol Clube”, disse Yoruba Iba Gani Adams.

O Santos FC esteve, com os Ídolos Eternos Edu e Manoel Maria, no mês de novembro, na Nigéria, país onde o time de Pelé e cia fez história, quando parou a guerra na cidade de Benin. O Clube foi convidado por autoridades nigerianas, após a realização do evento de estreia do novo terceiro uniforme, que aconteceu no dia 27 de setembro, na Vila Belmiro e faz parte da campanha Santos do Mundo, que tem como objetivo internacionalização da marca e que promove uma série de ações no exterior recontando a inigualável história do Peixe ao redor do planeta. Nessa data, autoridades que representam países africanos, entre elas Shehu Yusuf, Ministro-Conselheiro da Nigéria, estiveram na ação, que começou no Memorial das Conquistas (museu) e terminou com uma grande festa em campo.

Na cidade de Lagos, a delegação foi recebida com muita festa pela Nossa Majestade General do Povo Yoruba Iba Gani Adams. E, como agradecimento pela hospitalidade, o Clube prestou uma homenagem ao anfitrião. Ele recebeu o novo terceiro uniforme com o nome personalizado e uma obra de arte que celebra a união entre os povos do Brasil e da Nigéria.

Pular para o conteúdo