Através do Muito Além do Futebol, moradores de abrigos de Santos assistem jogo na Vila Belmiro

[:pb]

Rubens de Souza e Silva, 83 anos. Jorge Roberto Marcondes do Amaral, 65 anos. Histórias de vida diferentes, mas com um grande amor em comum: o Santos FC. Pois os dois levarão o dia 10 de fevereiro de 2022 para sempre na memória e nos corações. Os dois foram convidados pelo Clube para assistirem, na Vila Belmiro, a partida contra o São Bernardo, pelo Campeonato Paulista. Eles são atendidos pela Seabrigo-AIF, Seção Abrigo para Adultos, Idosos e Famílias em Situação de Rua, da Prefeitura de Santos.

O sonho de voltar a ver um jogo na Vila mais famosa do mundo foi revelado por Miriam Aparecida de Araújo, coordenadora de atenção social à população de rua e prontamente atendido pelo Santos FC através do Muito Além do Futebol, programa de ação social do Clube. Além de assistir à partida, ambos receberam kits com produtos licenciados.

A última vez que Rubens esteve na Vila Belmiro foi em 1970, com Pelé em campo. “Era um time espetacular. Tinha jogadas de vulto, de dribles. Eram jogadas de grande classe”.

“É maravilhoso estar de volta, torcendo para o meu time do coração. Sou nascido e criado aqui em Santos. Amo esse time e fico feliz demais pela oportunidade de rever um jogo de perto”, afirmou Jorge emocionado.

(Foto: Carlos Nogueira/Prefeitura de Santos)

 

[:]

Pular para o conteúdo