Atletas que farão parte do Instituto Santos FC de responsabilidade social realizam teste de covid-19 na Vila Belmiro

Atletas que farão parte do Instituto Santos FC de responsabilidade social realizam teste de covid-19 na Vila Belmiro

Na tarde de hoje (4), atletas do Projeto Up/Santos FC e atletas do futebol para amputados realizaram testes de covid-19 nas instalações da Vila Belmiro. O Laboratório Cellula Mater, parceiro da equipe santista, foi o responsável em realizar os testes.

O projeto UP surgiu no ano de 2008, e há cinco anos firmou a parceria com o Alvinegro, e eles representam o Peixe no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil para atletas com síndrome de down.

“O projeto consiste na inclusão social através do esporte, nós temos aproximadamente 40 atletas, sendo 22 portadores de Síndrome de Down, alguns com DI (Deficiência intelectual), e outros sem deficiência, pois o nosso foco é exatamente esse, a inclusão.” Disse Mauro Vicente, coordenador do projeto.

Neste sábado (05), no CT Rei Pelé, será inaugurado o Instituto Santos FC de responsabilidade Social e o novo campo do CT. Os atletas que que passaram pelo teste do vírus da covid-19, participarão de um torneio amistoso para inaugurar o campo.

Também participarão da inauguração os atletas de futebol para amputados.

O Presidente do Santos FC, Orlando Rollo falou sobre a importância da parceria com a Cellula Mater: “O laboratório será o patrocinador da comissão médica, dos esportes olímpicos e paralímpicos. A Cellula Mater estampará sua marca nas camisas, e será um parceiro de crucial importância nesses projetos que envolvem crianças com síndrome de dows, DI (Deficiência intelectual) e pessoas amputadas.”