Atletas doam itens pessoais para serem revertidos em investimentos educacionais

Atletas doam itens pessoais para serem revertidos em investimentos educacionais

O Santos FC firmou recentemente uma parceria com a Football for a Cause, empresa responsável por reaproveitar itens esportivos para investir na educação. Após uma palestra sobre os frutos gerados pela venda destes produtos, o elenco do Peixe se sensibilizou com a iniciativa e fez questão de doar 16 diferentes artigos na tarde desta quinta-feira (25). Entre os materiais estão camisas de treino, tênis, chuteiras e bolas.

Os produtos têm valor simbólico para os torcedores e isso aumenta ainda mais a possibilidade de compra, garantindo cada vez mais recursos a serem investidos em projetos educacionais. Nessa primeira edição, a ação irá ajudar a Casa Vó Benedita em Santos, lar de acolhimento a crianças em situação de risco, abandono ou vítimas de maus tratos da região. A partir da próxima semana, os santistas poderão garantir um dos itens doados pelos jogadores do Santos FC no site oficial da Football for a Cause.

Empolgado com a parceria, o fundador da empresa, André Georges, se reuniu com os atletas para explicar como funciona esse trabalho desenvolvido em prol da educação. “A ideia é mostrar que o futebol, além de ser uma paixão nacional pode ser uma grande ferramenta de transformação social.”

Eduardo Sasha ficou feliz em conhecer o propósito da empresa e ainda colaborar. “Um dia nós tivemos um sonho que era o de ser jogador. Agora podemos retribuir tudo isso e fazer com que mais pessoas continuem sonhando através dessa iniciativa”

A equipe do Football for a Cause recolhe todo tipo de item esportivo que foi utilizado por jogadores ou por técnicos durante jogos ou treinamentos de futebol. Após coleta, os produtos são colocados à venda e metade de todo recurso gerado é investido em instituições que fazem a diferença na educação básica.