Atletas do Sub-13 participam de ação pelo Dia Mundial da Limpeza de Rios e Praias

Atletas do Sub-13 participam de ação pelo Dia Mundial da Limpeza de Rios e Praias

Atletas do Sub-13 do Santos FC participaram do Dia Mundial de Limpeza dos Rios e Praias, promovido pelo Instituto Mar Azul e Secretaria de Meio Ambiente da cidade de Santos. Os participantes se reuniram em frente à Praça das Bandeiras (Gonzaga) e seguiram em direção ao Aquário Municipal (Ponta da Praia), recolhendo lixo das areias e do calçadão. Além disso, a equipe prestou diversas informações aos banhistas sobre o descarte correto de resíduos.

Cerca de 2.500 pessoas estiveram na ação e quase 300 quilos de lixo sejam retirados da areia das praias de Santos.

“O Santos FC é um dos ícones da cidade, com poder grande de engajamento e assim chegar no coração das pessoas através da paixão. E é essa a paixão em prol do meio ambiente que queremos despertar na população. Por isso, a participação dos atletas de base do Santos FC é fundamental”, afirmou Marcos Libório, Secretário Municipal de Meio ambiente.

Celebrado sempre no terceiro sábado de setembro, o Clean Up Day é uma iniciativa global que nasceu na Estônia, em 2008, com objetivo de conscientizar a população sobre o descarte incorreto de resíduos, principalmente em mares e rios. Os principais itens coletados foram bituca de cigarro, tampas de garrafa, sacola plástica, lacre de latinhas de bebida e garrafas plásticas.