Na manhã desta sexta-feira (12), os atletas do Santos FC fizeram mais uma grande ação de solidariedade na Casa Vó Benedita, e além de cestas básicas e fraldas, levaram alegria e momentos especiais na vida das crianças e adolescentes que residem no lar.
João Paulo, Maicon, Ângelo e Marcos Leonardo distribuíram simpatia e bom humor, participando de brincadeiras, assinando camisas e pousando para fotos. “Todos que puderem apoiar de alguma forma é sempre muito válido. Achei ótima essa iniciativa do Santos FC e é uma satisfação contribuir para mais uma ação Muito Além do Futebol”, disse Maicon.
A Casa Vó Benedita é uma casa de acolhimento para crianças e adolescentes, que são encaminhadas pela vara da infância, e o objetivo do lar é encaminhar os jovens para uma vida melhor, como explicou Aleteia, secretária e cuidadora da Casa. “É muito gratificante trabalhar aqui. Fazemos o melhor para eles e a presença dos jogadores será um dia marcado para sempre na vida deles. É a realização de um sonho para as nossas crianças. Eles estão extremamente radiantes, pois não estão acostumados com isso”.
O atacante Marcos Leonardo, que realiza um projeto social em Itapetininga, sua cidade natal, na Bahia, também celebrou a oportunidade de contribuir e proporcionar momentos de alegria para as crianças: “Quando fui convidado aceitei prontamente. É uma felicidade enorme e muito emocionante ver o sorriso no rosto deles. Fiquei muito contente também em ver pessoas qualificadas cuidando de todos esses jovens”, completou o camisa 9.
A ação está inclusa no Comitê de Equidade, Diversidade e Inclusão, que buscou recursos com os colaboradores para arrecadar as doações. Os atletas aderiram à campanha e fizeram um rachão, e a equipe perdedora, doou o dinheiro para a compra dos produtos.