O Santos Futebol Clube parabeniza todos seus atletas estudantes do Ensino Médio que participaram da primeira edição da Olimpíada de Matemática do Estado de São Paulo (OMASP), obtendo resultados expressivos! Com isso, seis atletas representarão o Alvinegro Praiano e a Escola Estadual Professor Primo Ferreira na etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP).
Com a nova gestão, o Clube passou a ter um acompanhamento maior sobre a vida acadêmica dos atletas das categorias de base. O trabalho é coordenado pelo pedagogo do esporte, Alexandre Rosa, e pela orientadora educacional, Fernanda Félix, com apoio do assistente social, Thiago Souza, e estagiários.
Na categoria Sub-15, o atacante Hudson Beithel e o lateral Lucas Camargo obtiveram a medalha de prata na Olimpíada de Matemática. Convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira Sub-15 na última segunda-feira (27), o meio campista Vinícius Rocha também conquistou a medalha de ouro na OMASP.
“Essa atenção aos estudos está sendo muito importante para o desenvolvimento cognitivo de muitos atletas, o que ajuda muito dentro de campo. Eu vejo isso como uma coisa muito boa para o futuro, porque sem os estudos não seríamos nada”, declarou o meio campista do Santos FC e da Seleção Brasileira.
No Sub-17, o zagueiro Lucas Gazzoto ficou com a medalha de prata, enquanto o lateral Gianlucca Mirto e o atacante Pedro Padula receberam medalha de bronze. No futsal, o ala Diogo Martins, da categoria Sub-18, também recebeu a prata.
Com apenas 16 anos e destaque na equipe Sub-20 do futebol de campo, o lateral-esquerdo Vinícius Lira conquistou classificação para a etapa final da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP) que será disputada em Brasília, no mês de novembro.
(Fotos: Divulgação/Santos FC)