Atletas do Santos FC conquistam Brasileiro de Powerlifting

Atletas do Santos FC conquistam Brasileiro de Powerlifting

Os atletas André Deadlift, Henrique Nunes, Victor Dick, e o paratleta Eduardo Arenas, representantes do Santos FC na modalidade de Powerlifting, foram campeões do Campeonato Brasileiro que aconteceu em São Vicente no último fim de semana.

Na categoria Master 3, André atingiu a meta de 385kg nos três movimentos (agachamento, supino e terra). Recordista sul-americano, e campeão mundial, Deadlift vai em busca do bi mundial em setembro, na Hungria.

Já na categoria Open até 100 kg, o atleta Henrique Nunes foi vice-campeão com a marca de 230kg no agachamento, 110kg no supino, e quebrando recorde brasileiro no levantamento terra, Nunes chegou a marca de 262,5kg. No próximo mês o atleta volta a competir o Brasileiro de supino e levantamento terra.

Representante Junior até 90kg, Victor Dick conquistou também o primeiro lugar do pódio com as marcas de 210kg no agachamento, 170kg no supino e 230kg no deadlift.

O novo atleta santista da categoria especial, Eduardo Arenas, foi o campeão da categoria de 90 a 100kg, melhor atleta de deficiência física do campeonato e quebrou recordes do campeonato, chegando a marca de 645 pontos no powerlifting. Invicto nos campeonatos com 16 vitórias, os próximos compromissos de Arenas no próximo mês são o Campeonato Brasileiro de supino e levantamento terra, Mister Olímpia, e o Sul Americano.

(Foto: Alexia Faria)