Atletas do Instituto Gabriel Medina visitam Memorial das Conquistas

Atletas do Instituto Gabriel Medina visitam Memorial das Conquistas

Atletas do Instituto Gabriel Medina (IGM) visitaram, nesta quinta-feira (19), o Memorial das Conquistas, como parte do roteiro de atrações programado para esta visita que realizaram na cidade de Santos ao longo do dia. Os atletas, que vieram de São Sebastião, conheceram o reduto de glórias alvinegras nos períodos da manhã e da tarde, acompanhados de Sophia Medina, irmã de Gabriel Medina, e Simone Medina, presidente do Instituto e mãe do surfista campeão mundial em 2014.

“Temos crianças do Brasil inteiro no Instituto e muitos aqui estão conhecendo Santos pela primeira vez. Aqui no Memorial das Conquistas é um arsenal de informações! Com certeza deveríamos ficar mais tempo, talvez mais dois dias, para conhecer por completo a história de vida e de luta do Santos FC. Ninguém chega a esse ponto do nada. Sem dúvidas é uma grande inspiração para as crianças”, declarou Simone Medina.

Sobre o Instituto Gabriel Medina – Localizado na praia de Maresias, em São Sebastião, onde Gabriel Medina aprendeu a surfar quando criança, o IGM foi inaugurado no dia 31 de janeiro de 2017. O projeto é o sonho realizado do primeiro brasileiro campeão mundial de surf, que oferece para jovens talentos do surf a mesma estrutura de preparação física e técnica do ídolo do surf, acrescentada de aulas de inglês e tecnologia. Os atletas treinam no contraturno da escola e também ganham uniformes, alimentação, apoio nos campeonatos e atendimento médico e odontológico.