Atletas das categorias de base participam de palestra sobre DST

Atletas das categorias de base participam de palestra sobre DST

O Departamento de Futebol de Base do Santos FC, pensando na saúde e bem-estar de seus atletas, realizou nesta sexta-feira (19), no salão Vidal Behor Sion, na Vila Belmiro, uma palestra sobre DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis) para as categorias Sub-14, Sub-16 e Sub-18 do futsal. O objetivo desta atividade é orientar os Meninos da Vila se prevenirem destas doenças.

O enfermeiro Marcos Jesuíno apresentou aos atletas uma série de informações sobre HIV, Sífilis, HPV e Gonorreia. Estas orientações são fundamentais para que os jogadores do Alvinegro Praiano tenham consciência da gravidade destas doenças. “Falei sobre as doenças que mais têm prevalência na Baixada Santista. Os jogadores precisam ter consciência de que este assunto é sério e pode mudar a vida de qualquer um deles se não tiverem cuidado”, disse o enfermeiro.

O atacante Fernandinho Paiva, da equipe Sub-17, comentou que assistir a uma aula sobre DST é fundamental para cuidar da saúde da maneira correta. “É muito importante essa palestra ministrada pelo Marcão, que serve também para conscientizar a molecada que está chegando agora. É importante nós atletas estarmos conscientes dos riscos causados pelas doenças sexualmente transmissíveis”.

(Texto: Maikon Camargo)