Atletas das categorias de base participam de ação de preservação do meio ambiente

Os atletas das categorias sub-11 e sub-13 estiveram na manhã deste sábado (28), na praia de Santos, para participar de uma coleta de bitucas de cigarro deixadas na faixa de areia. Foram recolhidas cerca de 3 mil, entre os canais 2 e 3.

Dia 31 é o dia Mundial sem Tabaco e, por isso, o Instituto Mar Azul realizou o mutirão para retirar do meio ambiente bitucas de cigarro que prejudicam a balneabilidade da água do mar, trazendo danos à fauna marinha, além de contarem com mais 5 mil substâncias tóxicas, em cada unidade de cigarro.

Os Meninos da Vila gostaram da experiência e “competiam” para ver quem conseguia coletar mais resíduos. “As outras pessoas veem a gente recolhendo o lixo e servimos de exemplo para que elas façam igual”, afirmou Isaac Alves Miranda, atleta do sub-11.

A parceria entre Santos FC e Instituto Mar Azul existe desde 2017 e é essencial para contribuir com o meio ambiente. “A participação do Santos é sempre importante, o Muito Além do Futebol é algo inédito no Brasil e contribuiu com a questão ambiental e com a questão social. Esse esforço de trabalharmos em conjunto contribui muito com o meio ambiente e agrega demais em cidadania, formando cidadãos e não só atletas”, afirma Hailton Santos, presidente do Instituto Mar Azul

“Quanto mais o mar é poluído, mais metais pesados voltam para o nosso prato por meio da alimentação”, complementou Talita Martins, engenheira ambiental e voluntária do Instituto Mar Azul.

(Fotos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Pular para o conteúdo