Artilheiro do time na temporada, Raniel prevê ano de vitórias e evolução em campo

Artilheiro do time na temporada, Raniel prevê ano de vitórias e evolução em campo

Artilheiro do Santos no Campeonato Paulista com dois gols, ambos marcados na partida diante da Inter de Limeira, pela 3ª rodada da competição estadual, o atacante Raniel, que chegou ao clube no início do ano, rapidamente ganhou a confiança do técnico Jesualdo Ferreira e foi titular em três das quatro partidas da equipe em 2020.

“Preciso ter os pés no chão, mas, graças a Deus, pude chegar ao Santos fazendo alguns bons jogos. Isso é só o começo e sei que tenho ainda muito a melhorar, assim como todo o nosso elenco. Creio que é uma nova fase e espero que venham ainda muito mais gols e vitórias pelo Santos”, afirmou o jogador, que, em pouco tempo, dobrou o número de gols que havia marcado em sua antiga equipe, o São Paulo.

A confiança do treinador português no dono da camisa 12 pode ser comprovada por Raniel estar atuando em uma posição diferente da que estava habituando e, ainda assim, corresponder e ter bom desempenho dentro de campo.

“Eu joguei pelos lados do campo quando estava nas categorias de base, mas, no profissional, por Cruzeiro e São Paulo, atuei mais centralizado. Eu quero sempre estar jogando e, independentemente da posição, quero estar sempre preparado para fazer o melhor. Todo treinador gosta de quem ocupa mais de uma posição em campo”, falou.

O atacante de 23 anos lidera o ranking de atletas do elenco santista que mais vezes finalizaram no gol adversário nesta edição do Paulistão. Foram 10 tentativas, com duas bolas na rede. Os dados são do Footstats.

(Foto: Ivan Storti/ Santos FC)