Com a vitória por 2 a 0 sobre o CSA, no último domingo (29), o Santos FC chegou aos 41 pontos e segue firme na briga pelas primeiras posições do Campeonato Brasileiro. Além de continuar na terceira colocação, o Peixe alcançou o seu 12º triunfo na competição, algo muito comemorado pelo elenco santista na reapresentação desta segunda-feira (30), no CT Rei Pelé.
“Sabíamos da importância que tinha em vencer este jogo, ainda mais dentro de casa. Vínhamos em busca dessa vitória o quanto antes, sabemos que oscilamos um pouco. Essa vitória, com certeza, nos traz mais confiança para, quem sabe, engatar mais uma sequência de vitórias”, disse o atacante Eduardo Sasha, que também comemorou seu desempenho individual no duelo.
“Estou feliz por ter ajudado. Sempre estive aqui para ajudar de alguma forma, seja com passes, gols, enfim. Estou contente por participar das duas situações de gol neste jogo”, disse o camisa 27, que participou diretamente do lance do pênalti convertido por Carlos Sánchez e anotou o segundo gol da partida.
O próximo desafio do Alvinegro Praiano no Brasileirão será diante do Vasco da Gama, no sábado (5), no Rio de Janeiro-RJ. Já de olho neste confronto, o atacante festeja o fato de ter a semana livre para treinar antes deste tradicional duelo nacional.
“Será um jogo difícil. O Vasco vem em uma crescente, mas temos uma semana inteira para trabalhar e nos preparar bem para buscar três pontos fora de casa, que serão muito importantes”, ressaltou o gaúcho, que é o artilheiro do time de Vila Belmiro na competição com nove gols.
No primeiro turno, o time comandado por Jorge Sampaoli venceu o Vasco por 3 a 0. Diego Pituca, Rodrygo e Soteldo marcaram os gols do triunfo.
Foto: Ivan Storti/SantosFC