O Santos FC segue na preparação para o clássico contra o São Paulo, neste domingo (21), às 19h, na Vila Belmiro, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2022. E na manhã desta sexta-feira (19), o técnico Lisca optou por comandar o treino do Peixe em Urbano Caldeira.
É a segunda atividade que o elenco santista realiza no estádio desde a chegada do técnico no clube. Anteriormente, os atletas já haviam treinado no local na antevéspera do duelo com o Fluminense. Artilheiro da Vila em 2022, com nove gols marcados, Marcos Leonardo destacou a força do alçapão.
“O professor Lisca gosta de treinar aqui na Vila e está implementando isso. Faz diferença treinar no local onde nós jogamos, pois vamos pegando os atalhos do campo. Gosto de treinar aqui. Jogar aqui na Vila é diferente, né!? É a nossa casa, com a nossa torcida. Todo mundo que vem jogar aqui contra a gente fala que é difícil. Fico feliz pelos gols recentes aqui e por ajudar nossa equipe. E espero ajudar de novo no clássico, que é um jogo muito importante para a nossa sequência na competição”, afirmou o camisa 9.
Rival do Santos FC no clássico deste domingo, o São Paulo atuou na última quinta (18), em Minas Gerais, pela Copa do Brasil. O Peixe, por sua vez, teve a semana cheia para treinamentos. Apesar disso, Marcos Leonardo não acredita em vantagem santista para o clássico.
“Estamos mais descansados, mas acredito que isso não vai gerar nenhuma vantagem para nós. Eles são uma grande equipe e vão vir com o que tiver de melhor para o clássico. E o que importa é domingo, às 19h, aqui na Vila, que vai ser 11 contra 11”, concluiu o Menino da Vila.
(Foto: Ivan Storti/ Santos FC)