Artilheiro do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, com 5 gols em 5 jogos, o atacante Diego Cardoso é umas das referências do time comandado pelo técnico Kleiton Lima, que busca a classificação para a grande final do Brasileirão de Aspirantes na próxima terça-feira (28), às 20h30, na Vila Belmiro, que estará com os portões abertos à torcida do Peixe.
Com a vitória por 2 a 1 no primeiro jogo da semifinal, o Santos FC precisa de um empate contra o São Paulo para assegurar sua vaga na grande final da competição. Mas, mesmo com essa vantagem adquirida no jogo de ida, o artilheiro da equipe quer mais gols: “Conseguimos um belo resultado em São Paulo. Mas dentro de casa temos que manter uma postura ofensiva, buscando o resultado o tempo todo porque temos que fazer gols. Esse é o DNA do Santos FC e não podemos fugir disso. Contamos com o apoio da torcida nos ajudando para chegarmos a essa inédita final do Campeonato Brasileiro de Aspirantes”.
Autor de um dos gols na vitória sobre o São Paulo, no jogo de ida da semifinal, Diego Cardoso elegeu o tento como um dos mais complicados de sua carreira, em função da dificuldade na execução da finalização. “Desde o inicio da jogada nós trabalhamos bem a bola. O Orinho fez o cruzamento para o Felipe, que cabeceou para trás e eu não pensei duas vezes. A bola veio alta, mas eu consegui pegar de primeira e pude fazer o gol. Foi um lance difícil, mas tive a felicidade de pegar bem na bola e fazer um dos gols mais difíceis da minha carreira, ainda mais em um clássico importantíssimo”.
Somando os jogos disputados pelo Santos B na Copa Paulista 2017, Cardoso têm 15 gols, em 23 partidas disputadas nesta temporada, desempenho que o ajudou a renovar seu vínculo com o Peixe até o final de 2019. “Desde que eu voltei dos empréstimos (Bragantino e Vila Nova), esse é meu melhor momento. Tive campanhas excelentes nas categorias de base, em 2013 e 2014 na taça São Paulo. Mas graças a Deus estou repetindo, agora no Santos B. Estou podendo ajudar a equipe fazendo gols e estou tendo sucesso”, comemorou.
(Foto: Ivan Storti)