Arthur Gomes admite surpresa com rápida titularidade no Santos FC e projeta reencontro com ‘mestre’ Elano

Arthur Gomes admite surpresa com rápida titularidade no Santos FC e projeta reencontro com ‘mestre’ Elano

De volta ao Santos FC após empréstimo para a Chapecoense, Arthur Gomes vem ganhando moral com o técnico Jesualdo Ferreira. Presente nos dois primeiros jogos do Peixe na temporada, o atacante começou como titular contra o Guarani e marcou o gol que abriu o placar na vitória por 2 a 1, na última segunda-feira (27), em Campinas, pela segunda rodada do Campeonato Paulista de 2020.

Na última temporada, Arthur se firmou como titular da Chape, atuando em 30 jogos e marcando três gols. Apesar da ótima fase em Santa Catarina, o jovem de 21 anos decidiu voltar para tentar ‘cair nas graças’ do comandante português. E mesmo acreditando que poderia receber oportunidades, o atacante admite que não esperava ver isso acontecendo tão rápido.

“Sendo sincero, não imaginava ser titular já neste segundo jogo. Mas eu trabalho no dia a dia para estar pronto quando a chance aparecer. E foi o que aconteceu. O professor Jesualdo precisou de mim e fico muito feliz por retribuir, ajudando a equipe a conquistar o triunfo. É bom demais voltar ao clube e ainda fazendo gol. Agora é dar sequência no trabalho para seguir alcançando as vitórias”, afirmou Arthur.

E nesta quinta-feira (30), às 19h15, na Vila Belmiro, o camisa 23 pode reencontrar o ex-técnico Elano. Hoje comandante da Inter de Limeira, adversária do Santos FC na terceira rodada do Paulistão, Elano deu a primeira oportunidade para o Arthur começar um jogo como titular na carreira, em junho de 2017, no triunfo por 1 a 0 sobre o Botafogo, no Pacaembu, pelo Brasileirão.

“O Elano foi um cara importantíssimo na minha carreira. Quando subi para o profissional, em 2016, ele ainda estava jogando e sempre me dava dicas dentro das quatro linhas. Meu primeiro jogo como titular no Santos FC foi com ele no comando. Sou muito grato por tudo que ele já fez por mim, mas que na quinta o Peixe saia de campo com os três pontos”, ressaltou o jovem de 21 anos.

Arthur Gomes foi avaliado pelo Departamento Médico do clube após sentir um desconforto no músculo posterior da coxa direita na vitória sobre o Guarani e passará por uma exame de imagem nesta quarta-feira (29) para ser diagnosticado.

(Foto: Ivan Storti/ Santos FC)